Planeta Sustentável é parceiro do PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE




O PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE, que será lançado amanhã, primeiro dia do 36º Encontro Comercial Braztoa, tem em sua primeira fase a parceria com o movimento Planeta Sustentável, da Editora Abril.

O PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE pretende levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável. Ele foi estruturado em três fases: 1º fase: Requisitos para associados BRAZTOA (gestão do negócio) - Atual; 2º fase: Critérios para fornecedores (gestão do produto); e 3º fase: Critérios para a rede de distribuição (gestão do cliente). Para a viabilização da 1º fase, a BRAZTOA conta, com a parceria do Planeta Sustentável/ Editora Abril e patrocínio da TRAVELPORT.

Para a Editora Abril, toda ação econômica tem potencial de impacto tanto positivo quanto negativo em três áreas: nos negócios, na sociedade e no ambiente. Cabe aos líderes empresariais identificar a influência que podem ter nesses três aspectos, ampliar os impactos positivos e reduzir ou eliminar os impactos negativos. Sustentável é quem age pensando não apenas no horizonte imediato, mas na perenização de seu negócio ou marca.

“É justamente isso o que busca essa parceria entre Braztoa, revista Viagem e Turismo e movimento Planeta Sustentável”, diz Caco de Paula, diretor do Núcleo de Turismo da Abril Mídia. “O objetivo dessa parceria é difundir e estimular boas práticas de gestão sustentável entre os operadores de turismo – e criar um ciclo virtuoso que influencie outros players da grande rede de negócios que faz com que o Turismo seja uma das atividades mais importantes da economia mundial. Poucos segmentos da economia são tão avançados na compreensão da sustentabilidade quanto o do turismo, que, por sua ação globalizada e dinâmica, costuma ser inovador e chegar sempre antes nessas questões. Com essa parceria teremos muito trabalho pela frente. Mas já temos, antes de mais nada, um belo motivo para comemoração”.

Esta parceria envolve a veiculação de páginas do PBS nas edições da Viagem de Turismo. A deste mês de setembro, que é a primeira página, evidencia que o turismo sustentável começa com as operadoras de turismo, responsáveis pela estruturação dos pacotes de viagens, e dá algumas dicas de como estas empresas podem praticar uma gestão sustentável.

fonte:Assessoria de imprensa Braztoa

Comentários