PARQUE AMBIENTAL EM PARAGOMINAS ATRAI VISITANTES E MORADORES

No dia 25, os jornalistas participaram de uma visita ao parque ambiental , o principal cartão postal da cidade, localizado ao lado do hotel Regente. O grupo foi acompanhado pelo superintendente do Meio Ambiente, Felipe Zagalo. O parque conta com 12 hectares de área, com diversos atrativos , entre os quais: lagos com pedalinhos, brinquedos educativos para crianças, aves para admirar, igarapés. De acordo com Zagalo o parque que funciona desde 2007,recebe em média 200 visitantes por dia e com entrada gratuita. Um lugar lindo, que utilizado por muitos moradores para caminhadas, por muitas escolas para atividades sobre meio ambiente. Entre os animais, podem ser vistos por lá: Preguiça, Cotia, capivara, jabuti, pirarucu. O parque funciona das 8hs ás 12hs e das 14hs ás 18hs com exceção da segunda-feira que é fechado.
Em seguida os jornalistas seguiram em visita para a futura obra do Lago de Paragominas, inspirado na Lagoa Rodrigo de Freitas do Rio de Janeiro, que será o mais novo cartão postal da cidade, porém ainda sem nome, mas já despertando o interesse de muitos para criar um nome para o mais novo atrativo da cidade, cuja primeira etapa deverá ficar pronta até o final do ano.Em outra área do parque, um espaço reservado para plantio em homenagem aos pioneiros de Paragominas(ao todo 205 desbravadores).

Depois os jornalistas seguiram para o sítio Colônia do Uraim, e as 12hs participaram de um churrasco a La Paragominas, sendo recebidos pelo anfitrião o empresário, Osmar Scaramussa. Muito agradável, simpático recebeu o grupo com muita simplicidade. O papo rolou e ele até emprestou várias bermudas para os homens curtirem um banho no rio com direito a passeio de barco.. E foi show!. Bom Capixaba falou da sua vida, da sua aventura aos vinte e poucos anos quando se aventurou para morar em Paragominas e apostar sua vida ralando e chegando hoje a ser um dos fazendeiros e empresários mais importantes da região. Contagiou a todos pela sua história de coragem e garra .O secretário de estado do Pará, Sidney Rosa bem como o vice prefeito, Paulo Tocantins participaram do almoço, que foi longe





regado a muito churrrasco





e o papo também, e somente as 17h30 deixamos o lugar e a noite, demos uma volta na praça Célio Miranda e depois ciceroneados pela competente assessora Taís, jantamos num restaurante da cidade, onde a pedida foi pizza geral.
No dia 26, a programação começou cedo. O presidente do Sindicato Rural de Paragominas, Mauro Lúcio Costa, um autêntico fazendeiro no estilo cowboy com seu chapéu, acompanhou o grupo a visita a fazenda Rancho Fundo, modelo de produção sustentável da pecuária verde. A fazenda considerada uma das 13 mais produtivas do Pará é uma das mais importantes.

Esta jornalista e blogueira viajou a convite da gerente de Comunicação da Paratur, Benigna Soares

Em Paragominas fui hóspede do hotel Regente, um lindo hotel novo que existe há um ano.

Maiores informações:
www.paragominas.pa.gov.br

Comentários