PARAGOMINAS NO PARÁ RECEBE JORNALISTAS COM MUITA FESTA

De Paragominas(PA)

Apesar das mudanças de roteiros e atrasos no início da manhã de hoje(24) em Belém e apesar das cinco horas de carro com destino a Paragominas, chegamos nós sete jornalistas cansados mas fomos recebidos calorosamente pelo prefeito Paulo Tocantins, sua assessora de imprensa, Taís Fiorese, com a presença da secretária de cultura, Aparecida Luciano e staff. Paragominas que já foi conhecida como "





Paragobalas, alguns hoje chamam a cidade como "Parisgobelas". E só podem chamar assim, uma cidade que já viveu muitos episódios duros devido ao desmatamento, hoje é uma cidade modelo, padrão com prêmios com melhor merenda escolar, entre outros setores Foi feito uma apresentação em vídeo institucional do projeto Município Verde. Os sete jornalistas provenientes de Belém, Mato Grosso, Paraíba, São Paulo e eu de Natal fomos recebidos com todas as pompas e honras pelo prefeito e sua equipe. Com direito a homenagem da orquestra municipal Daniel Nascimento com a música animada da banda paraense Calypso, depois o ritmo do Carimbó, que agradou a todos. A secretária de cultura, Aparecida Luciano entregou o inventário turístico para os jornalistas . Entre os presentes o secretário de estado do produção do Estado do Pará, Sidney Rosa, também ex -prefeito da cidade de Paragominas contou um pouco sobre a cidade que já viveu dramas por ter sido a cidade que mais houve desmatamento e hoje considerada exemplo de saúde, educação,premiada como melhor merenda escolar, e exemplo para o país.Durante toda a noite, ocorreram apresentações culturais com crianças e jovens dentro do projeto de inclusão social, tais como; capoeira,apresentação da lenda da Amazônia, "Tamba Tajá", Carimbó, Sola da Bota e meninos do Hip Hop. No final os jornalistas foram brindados com um coquetel regado de sucos de frutas regionais , salgadinhos, bolo de morango e o famoso escondidinho ao estilo de Paragominas, um tanto diferente dos nordestinos, porém muito saboroso. Os jornalistas que haviam saído de Belém onde participaram do Congresso Brasileiro da Abrajet ficaram encantados com o que viram e com a recepção de boas vindas com muita festa.


Estamos hospedados no hotel Regente, um hotel novíssimo na cidade de Paragominas. Aliás, a cidade é um encanto. Uma cidade que não existe criança pedindo na rua, e nem gente pedindo coisas na prefeitura, coisa diferente dos demais estados. Paragominas , fundada por Célio Miranda , um mineiro com idéias fantásticas. A cidade modelo tem 45 anos de idade, e conta com uma economia bastante diversificada, salientou o prefeito Paulo Tocantins. A cidade começou com a pecuária, depois madeireira, e hoje tem agropecuária, mineração e reflorestamento.

Vejam fotos de hoje(24) da recepção calorosa da cidade de Paragominas

Comentários