O FILME DOS ESPÍRITOS-TRILHA SONORA ORIGINAL COMPOSTA POR CORCIOLLI

Um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2011, "O FILME DOS ESPÍRITOS, chega aos cinemas no dia 07 de outubro, com distribuição da Paris Filmes. Dirigido por André Marouço e Michel Dubret, o longa metragem traz às telas Nelson Xavier, Sandra Corveloni, Etty Fraser, Ana Rosa e a participação especial de Luciana Gimenez, entre outros.





"Alguns livros podem mudar uma vida. Outros, o que vem depois dela"

O filme conta a história de Bruno Alves, que por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. Desempregado e profundamente desiludido, o suicídio lhe parece a única saída. Quando está prestes a desistir de tudo, recebe um exemplar do “Livro dos Espíritos”, codificado por Allan Kardec e a partir daí, inicia uma jornada de transformação e conhecimento. No desenrolar da narrativa, cruzam-se os caminhos de outros personagens e suas histórias de superação e luta.

A trilha sonora original foi composta e produzida por Corciolli e estará disponí¬vel em CD nas lojas, a partir da première do filme. "Lançar a trilha sonora simultaneamente ao filme é uma estratégia de marketing bastante comum no mercado americano. Acho importante implementar essa cultura mercadológica no Brasil, porque muitas vezes o espectador sai do cinema e quer ouvir novamente as músicas do filme, mas ainda não encontra o CD nas lojas", relata o compositor.

Com duas décadas de carreira, Corciolli já vendeu 1,5 milhão de CDs através da gravadora Azul Music, empresa que fundou em 1993 e que também é responsável pelo lançamento da trilha do filme. A música de Corciolli está presente em mais de 40 países, em diversas coletâneas internacionais ao lado de renomados compositores de trilhas-sonoras, como Hans Zimmer e Vangelis.

A produção da trilha do filme levou cerca de 6 semanas para ser concluída; Sobre esse aspecto, Corciolli fala sobre a inspiração para compor as músicas: "Foi uma imersão criativa, às vezes escrevia 3 ou 4 temas em um dia". Os arranjos foram ganhando forma nas visitas semanais do diretor em seu estúdio, localizado na zona sul de São Paulo: "Foi fundamental ter o André (André Marouço) participando ativamente do processo, pois assim conseguimos alinhar bem as idéias e chegar ao equilíbrio entre música, história e imagem"

O álbum traz 21 temas instrumentais, que contaram com a colaboração de um elegante petit comité de músicos ao violino, clarineta e violão. O trabalho de mixagem, surround, pós-produção e masterização foram conduzidos por seus parceiros de longa data, os engenheiros de som Adonias Souza Jr. e Carlos Freitas.

O CD estará disponível a partir de 07 de outubro nas melhores lojas, ao preço médio de R$ 20,00 e também através da loja online da gravadora Azul Music, no endereço www.estiloazul.com.br

Comentários