Natal recebe primeira franquia da Praquemarido

Empresa chega à cidade para oferecer serviços profissionais e especializados de reformas e manutenção predial em residências e escritórios

A população de Natal será contemplada na próxima terça-feira, dia 4, com a primeira unidade da Praquemarido, uma rede de franquias criada em 2003 com o objetivo de atender às necessidades do mercado de manutenção predial em residências, escritórios e comércios. A rede já conta com 32 unidades em operação ou em fase de instalação, em diversas regiões do país, das quais sete estão situadas nas regiões Norte e Nordeste.
Quem traz a marca à cidade são os sócios Dickson dos Santos, administrador de empresas, e Iran Rodrigues, engenheiro. Santos já possuía uma empresa no setor de construção civil, nas áreas de infraestrutura e drenagem, e procurava outro negócio no mesmo segmento para investir, já de olho no futuro. “Este mercado está bastante aquecido em Natal. Por onde andamos, vemos muitos loteamentos, prédios e casas em construção, e, dentro de um ou dois anos, estes imóveis precisarão de reformas”, diz.
Dados nacionais confirmam a tese de Santos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, 26 milhões de famílias brasileiras pretendem fazer algum tipo de reforma até o final de 2011. Já segundo levantamento publicado pela Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção), as vendas no mercado interno cresceram 12,14% em 2010, em relação a 2009.
Para José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações, holding que administra a expansão da marca, a economia atual e a falta de profissionais habilitados no segmento são características que tornam a empresa uma ótima opção de investimento. “Apostar na Praquemarido é sinônimo de sucesso e retorno rápido porque o ramo de construção civil está extremamente aquecido e carente de serviços na área”, afirma.
A Praquemarido é uma empresa versátil, que pode ser adaptada para cidades de diversos portes. O investimento inicial varia de R$ 35 mil a R$ 75 mil, e o prazo médio de retorno é de 25 a 30 meses.

Sobre a Praquemarido

Com uma proposta simples, baseada na competência técnica e simpatia de seus profissionais, a Praquemarido vem se destacando há oito anos no mercado de manutenção predial e reformas residenciais e comerciais, um setor carente de profissionais comprometidos e qualificados.
De uma maneira bem-humorada e irreverente, seus profissionais são denominados “Maridos”, de acordo com cada especialização. O cliente em potencial da Praquemarido é amplo e engloba donas de casa, altos executivos e empresas que necessitam de uma prestadora de serviços séria e comprometida com prazos e reformas prediais de todos os níveis.
O Maridaço é o famoso multitarefa. O Marido Elétrico é um profissional qualificado em elétrica e preparado para qualquer tipo de instalação ou adequação. O Marido Básico é aquele que faz todas as pequenas instalações e reparos. Se o cliente precisar de um bombeiro hidráulico deve pedir pelo serviço do Acqua Marido. O Marido Aquarela é especializado em pintura de ambientes habitados. E o Marido Compensado é o marceneiro em domicílio, para pequenos reparos em marcenaria.
Dessa forma, os “Maridos” atendem desde os serviços básicos, como pequenos reparos e montagens, instalações elétricas e hidráulicas e retoques em pintura, até os mais complexos, como reformas completas, desenvolvimento e execução de projetos elétricos e hidráulicos, pintura em ambientes habitados, marcenaria, confecção e instalação de projetos para áreas externas (deck, pergolados e gazebos), projeto de iluminação para jardins, entre outros.

Praquemarido em Natal:
Rua Patu, 2510, bairro Lagoa Nova.
(84) 2010-3332

Informações sobre a franquia Praquemarido:
www.smzto.com.br

Comentários