Medabil constrói hotel em tempo recorde no RS

Com sistema inovador, estrutura e fachada da nova unidade da rede Ibis em Canoas, RS, será entregue em até 60 dias – processo pode ser acompanhado no site www.construcaoemtemporecorde.com.br

O Grupo Medabil, líder de mercado no segmento de sistemas construtivos, vai levantar em até 60 dias a estrutura da nova unidade do Hotel Ibis, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. É aproximadamente metade do tempo que seria necessário pelo método convencional, com a utilização de estrutura de concreto moldada in loco.

A construção do edifício de sete andares, a ser feita em tempo recorde, poderá ser acompanhada por meio do site www.construcaoemtemporecorde.com.br, criado pela Medabil especialmente para o projeto. “Criamos o site com o objetivo de provar a eficiência de nossa tecnologia, que apresenta diversas vantagens em relação ao método convencional”, diz o presidente do Grupo Medabil, César Bilibio.

Segundo ele, o sistema se adequa perfeitamente à construção de unidades hoteleiras, pela possibilidade de melhor aproveitamento do espaço interno e rapidez na entrega. “O sistema de estruturas metálicas permite a construção de andares com vãos mais amplos, o que, em um hotel, significa mais espaço para acomodações, áreas comuns e áreas de serviço”, explica o executivo.

Além disso, a construção com estruturas metálicas pode reduzir em até 50% o tempo necessário para aprontar a parte estrutural do prédio, dependendo do projeto, além de possibilitar a antecipação das etapas posteriores, como fachada e acabamento, gerando economia de tempo, material e mão-de-obra. Isso reduz o tempo de retorno do investimento, permitindo a abertura da unidade mais rapidamente. O sistema é aplicável a quaisquer tipos de construção, de todos os portes e formatos.

Além de suas vantagens industriais, como leveza do empreendimento, flexibilidade da solução, uso de steel deck, facilidade de montagem, melhor aproveitamento de materiais e interação da estrutura metálica com outras tecnologias aplicadas na obra, esse sistema permite a antecipação do final da obra. Com o uso do aço, os processos ocorrem simultaneamente, o que possibilita o adiantamento de outras etapas da construção e resulta em ganho nos prazos estipulados.
Países como os Estados Unidos, Inglaterra e Japão já utilizam largamente este modelo de construção. No Brasil, seu uso é crescente entre as empresas de vanguarda. O retorno financeiro é antecipado e há ganho de escala com o aumento do número de pavimentos.

Comentários