Heineken lança campanha da UEFA Champions League 2011/2012 UMA TEMPORADA REPLETA DE MOMENTOS ESPETACULARES

A marca internacional de cerveja Premium Heineken® anuncia o lançamento de sua nova campanha para a UEFA Champions League 2011/12, intitulada “Legendary Football” (“Futebol Lendário”). A esperada campanha, centrada em torno de dois filmes produzidos com lendas do futebol da UEFA Champions League, tem como objetivo mostrar como a mais prestigiada competição de clubes do mundo, e a Heineken, a marca de cerveja líder mundial no segmento Premium, unem-se para criar “uma obra prima” para a apreciação de torcedores de todo o mundo.
Estrelando a campanha estão cinco jogadores de alto nível, Gianluigi Buffon, Rene Adler, Patrick Vieira, Clarence Seedorf e Ruud Van Nistelrooy, que juntos possuem cerca de 350 aparições na UEFA Champions League. A “Legendary Football” da Heineken visa a destacar o “palco” destes momentos mágicos criados pelos lendários jogadores.
Cyril Charzat, Diretor Global de Marca da Heineken, afirma que “com a parceira de longo prazo com a UEFA Champions League, a Heineken entende a magia do torneio e os momentos que o tornam tão especial. A Legendary Football cativa a emoção do melhor que o futebol de clubes tem para oferecer e este prazer é algo que a Heineken tem em comum com os amantes do futebol.”
As edições mais representativas dos filmes são dois anúncios de televisão de 30 segundos de duração, em conjunto com uma série de filmes teasers (bumpers) que serão transmitidos em mais de 180 países. “Opera”, o primeiro dos dois anúncios, consiste em um momento singular em que Seedorf se alinha para chutar na direção de Buffon, filmado na atmosfera deslumbrante de uma bela casa de ópera europeia. O segundo vídeo, “Pantheon”, ocorre no ambiente histórico e espetacular de uma arena romana de gladiadores, na qual Vieira e Van Nistelrooy competem para dar uma cabeçada em direção a Adler.
Patrick Vieira comenta que “ao entrar em campo e ouvir a música da Champions League, você pensa: ‘É isso. Este é o nosso momento.` E quando você está lá e entra em campo, joga contra as melhores equipes da Europa, as partidas são sempre muito emocionantes. Eu acredito que há um paralelo entre arte e futebol e quando você joga na Champions League, sente que está em uma arena. Nós, jogadores, nos comparamos com os gladiadores e, quando a batalha começa contra o adversário, você tem que ir lá e tentar vencer o jogo.”
“A Heineken tem orgulho em trabalhar com embaixadores desse calibre para o torneio e estamos ansiosos para o nosso sétimo ano de parceria com a UEFA”, afirma Hans-Erik Tuijt, Gerente Global de Ativação de Marca da Heineken.
Uma série de adaptações humorísticas também foi criada, bem como sobras e cenas de bastidores serão utilizadas para complementar os anúncios de televisão por meio de diversas plataformas digitais.
A Legendary Football deverá incorporar ainda o inovador jogo digital da Heineken, o StarPlayer, lançado em abril e agora expandido para novos mercados. O StarPlayer oferece aos usuários a chance de melhorar ainda mais a sua experiência de visualização da UEFA Champions League ao tentar antecipar o que acontecerá no jogo, a fim de marcar pontos. A Heineken realizará uma série de campeonatos ao longo da temporada com prêmios exclusivos oferecidos aos jogadores vencedores.
A Heineken continuará ainda a oferecer aos torcedores a oportunidade de apreciar a Legendary Football durante a temporada por meio de diferentes iniciativas, incluindo ingressos VIPS para os bastidores das partidas e o UEFA Champions League Trophy Tour, que dá aos torcedores a chance de conhecer o prêmio mais cobiçado do futebol de clubes.
A Heineken International anunciou em maio que estendeu seu contrato para patrocinar a UEFA Champions League por mais três anos. A parceria deve continuar a ser um componente importante da estratégia global de patrocínio esportivo da marca de cerveja, apoiando seus objetivos de crescimento.
A marca Heineken é vendida em quase todos os países do mundo. Para informações adicionais, acesse os sites www.heineken.com e www.heinekeninternational.com

Patrocínio Heineken-UEFA Champions League
O foco central da ativação do patrocínio da Heineken é trazer aos torcedores na Europa e no exterior experiências de alta qualidade na UEFA Champions League. O evento é a plataforma de maior prestígio para as estrelas do futebol internacional e seus clubes. Com mais de 150 milhões de telespectadores acompanhando a cobertura ao vivo em 220 países, este evento esportivo se tornou global e se une perfeitamente à marca Heineken, que é mundialmente apreciada.
Aprecie Heineken com responsabilidade
A Heineken continua a integrar seu programa de consumo responsável em todas as atividades de patrocínio da UEFA Champions League. Cada estádio que sediar uma partida terá o letreiro “Enjoy Responsibly” (“Aprecie com Responsabilidade”) em uma de suas três placas ao redor do perímetro do campo, complementando os anúncios regulares da Heineken. Além disso, será transmitido um vídeo publicitário de cinco segundos com a mensagem “Enjoy Heineken Responsibly” (“Aprecie Heineken com Responsabilidade”) diversas vezes durante os jogos.

Comentários