Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, fará exposição sobre obras da Copa para o Ministério dos Esportes






A governadora Rosalba Ciarlini vai falar nesta quarta-feira, 14, em Brasília, sobre as obras da Copa do Mundo, em Natal. A exposição faz parte do balanço do Ministério dos Esportes com todas as cidades-sedes do Mundial.

O ministro Orlando Silva quer saber como andam as obras de mobilidade urbana e estádios. Também vai dar informações do governo federal sobre portos e aeroportos, dentro do projeto da Copa no Brasil.

Dentro das obras de mobilidade, o governo do Estado fará o acesso ao aeroporto internacional de São Gonçalo, interligando-o à BR 406; extensão da Prudente de Morais até a BR 101, com construção de dois túneis e reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire que terá extensão de quatro quilômetros, com corredor exclusivo de ônibus, vias expressa e locais, além da urbanização do calçadão e implantação de ciclovias.

Com relação ao estádio Arena das Dunas, as obras estão em plena execução, com a terraplenagem em processo de conclusão e montagem da usina de concreto. O material para a base da pavimentação do complexo será reaproveitado das estruturas do Estádio Machadão e do Ginásio Machadinho que serão demolidos.

A governadora participa da reunião no Palácio do Itamaraty, às 10h, acompanhada da Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e do Secretário Extraordinário da Copa, Demétrio Torres. Rosalba reafirmará que o Rio Grande do Norte está cumprindo o cronograma e que o novo estádio vai estar pronto em dezembro de 2013.

Comentários