GOL e Aerolíneas Argentinas assinam memorando de entendimento para compartilhar voos

Acordo fortalecerá tráfego nas duas malhas; companhias planejamintegrar programas de milhagem SMILES e Aerolíneas Plus

As empresas também avaliam oferecer a todos os clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o SMILES, da GOL, e o Aerolíneas Plus, da Aerolíneas Argentinas. Dessa forma, clientes GOL poderiam acumular milhas e resgatar bilhetes-prêmio na parceira, de vice-versa.

"O acordo vai fortalecer ainda mais a presença da GOL no mercado argentino, rota em que já oferecemos o maior números de voos", destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente e fundador da GOL. "Queremos contribuir para uma aproximação cada vez maior entre os países, oferecendo aos usuários do transporte aéreo a melhor relação custo-benefício do mercado".

"Trata-se de um acordo importante para as companhias fortalecerem sua oferta. Queremos oferecer aos passageiros uma grande quantidade de destinos dentro da Argentina e do Brasil. Essa aliança permitirá que a Aerolíneas Argentinas incremente tanto o turismo doméstico, como sua presença em um mercado fundamental aos negócios, como o brasileiro”, diz Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas.

Presente na Argentina desde 2005, a GOL é a empresa aérea com o maior número de voos entre o país e o Brasil, com 78 frequências semanais. A companhia mantém operações regulares para Buenos Aires (aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Córdoba e Rosário. Do Brasil para a capital argentina são 11 frequências diárias, com voos diretos que partem e se destinam a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e, com escala, para Curitiba. Há também ligações diretas de e para Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

A Aerolíneas Argentinas é uma das empresas líderes na América do Sul. Além de operar voos domésticos na Argentina, a companhia realiza voos para 19 destinos internacionais nas Américas, Europa e no Pacífico Sul. A empresa está implementando um ambicioso programa de renovação da frota, que começou em 2009, com a adição de 12 Boeing 737-700 Next Generation e a aquisição de 20 aeronaves Embraer 190. Em novembro do ano passado, o grupo iniciou o processo de adesão na SkyTeam, uma das maiores alianças de companhias aéreas do mundo.

Seguindo os procedimentos habituais do setor, as companhias devem assinar o contrato em um futuro próximo, que será posteriormente submetido à análise e aprovação das Agências Nacionais de Aviação Civil do Brasil e da Argentina, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 1.800 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Sobre a Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas é uma das empresas líderes na América do Sul. Além de operar voos domésticos na Argentina, a companhia realiza voos para 19 destinos internacionais nas Américas, Europa e no Pacífico Sul. A empresa está implementando um ambicioso programa de renovação da frota, que começou em 2009, com a adição de 12 Boeing 737-700 Next Generation e a aquisição de 20 aeronaves Embraer 190. Em novembro do ano passado, o grupo iniciou o processo de adesão na SkyTeam, uma das maiores alianças de companhias aéreas do mundo.As empresas também avaliam oferecer a todos os clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o SMILES, da GOL, e o Aerolíneas Plus, da Aerolíneas Argentinas. Dessa forma, clientes GOL poderiam acumular milhas e resgatar bilhetes-prêmio na parceira, de vice-versa

Comentários