Festival de Turismo de João Pessoa coloca a Paraíba no calendário nacional de evento turismo.

Fruto do sucesso do Salão Classe A do Turismo (2010), que reuniu centenas de profissionais e empresas do trade turístico nacional e internacional, em João Pessoa, o Festival de Turismo de João Pessoa, acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Estação Cabo Branco, na capital paraibana, com a participação de cerca de 6 mil pessoas.

O evento busca promover a atualização do setor, gerar integração e negócios entre destinos e empresas do mercado do turismo e ainda oferecer novas e melhores oportunidades de viagens e lazer para os consumidores da Paraíba e do Nordeste. Secretarias de estados, prefeituras, instituições, órgãos de classe, empresas, executivos, profissionais e estudantes de turismo e também o público em geral participam da programação paralela do festival: 2º WorkShop Classe A, do 1º Fórum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo.

Restritos a 500 convidados, o 2º WorkShop Classe A aguarda agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; autoridades; imprensa; empresários e executivos de turismo. Focado em negócios, acontece na noite de sexta feira (23) com exposição de produtos e serviços de turismo apresentados por 80 expositores. O encontro oportuniza desde a troca de cartões e distribuição de material promocional até negociações de acordos e valores para pacotes, hospedagens, transportes, locações de veículos, passeios e outros itens do mix comercializado por agências de viagens. O 1º Fórum de João Pessoa, sob a tutela do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, apresenta cases de mercado e deve gerar grande debate em torno das oportunidades do mercado de eventos e da Copa 2014 para a iniciativa privada. O evento na tarde do sábado (24), conta com a participação da executiva Jeanine Pires, ex presidente da EMBRATUR.

A 1ª Feira do Turismo movimenta João Pessoa no final de semana (24 e 25) com a exposição de destinos, empresas, produtos e serviços de turismo. O evento, aberto ao público, inova com a comercialização de roteiros e pacotes de viagens com valores e condições promocionais exclusivas para visitantes da feira. Atividades culturais completam a programação da Feira de Turismo. Entre elas, uma exposição com trabalhos em óleo sobre tela da artista Ana Garcia e fotografias dos fotógrafos Cacio Murilo, Danniel Victor, Edgley Delgado e Toddy Holland, que mostra diferentes leituras e expressões sobre o turismo paraibano.

Os agentes de viagens e imprensa convidados para o evento participam ainda de passeios para melhor divulgarem a Paraíba nos seus veículos de comunicação e com seus clientes nas agências de viagens dos estados visitantes.

Mais que uma excelente oportunidade de capacitação para profissionais de turismo e geração de negócios com a participação de destinos, profissionais, agências de viagens, operadoras, hotéis e tantas outras empresas nacionais e internacionais representadas no evento, o Festival de Turismo de João Pessoa amplia a oferta de destinos e serviços para o público consumidor nordestino e coloca a Paraíba na vitrine do mercado do turismo nacional.





EVENTOS PARALELOS:



2º WORKSHOP CLASSE A (23 | SET | 18h – 22h) APENAS CONVIDADOS

Segunda edição do evento realizado com sucesso em setembro de 2010 que reuniu centenas de agentes de viagens, mais de 60 hotéis e dezenas de expositores nacionais e internacionais, o 2º Workshop Classe A pretende fomentar negócios entre empresas do trade turístico nacional e internacional beneficiando o consumidor final, em especial da região nordeste, com mais destinos e melhores opções e preços. Exclusivo para convidados apresenta destinos nacionais e internacionais, em 20 Lounges e mais de 60 Mesas ocupadas por operadoras de turismo, hotéis, cruzeiros, locadoras de veículos, restaurantes e outras empresas do mix comercializado pelas agencias de viagens.

PARTICIPANTES: Agentes de viagem de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; imprensa; autoridades e convidados.

EXPOSITORES CONFIRMADOS: destinos, hotéis, operadoras de turismo, receptivos, locadoras de veículos, restaurantes, instituições, cruzeiros e outros fornecedores do setor turístico.

MESAS: ABAV (PB), Amoaras (PE), Acqua life – Hidro (SP), Autocar (PB), Beach Class/Nobile (PE), BeachPark (CE), Bessa Grill (PB), Bourbon (SP), Caiçara (PB), Caju (PB), Ceretur (SC), Convention & Visitors Bureau de João Pessoa (PB), Costa do Atlântico (PB), Costa/Ibero Cruzeiros, Dorisol (PE), Fulô da Pedra (RN), Hardman (PB), Hotel Cachaça (PB), IberoStar (BA), Indytur (SP), LocarX (PB), Lusanova (PT), Marina Park (CE), Maxtravel(PB), Mussulo (PB), Nannai (PE), Palladium (BA), Paraíba Travel (PB), Pestana (RN), Pontes (PE), Prefeitura do Conde (PB), Quality SolMar (PB), Rede Intercity, Serhs (RN), SpecialTur (ES), Travel Ace (PE), Tropical Tambaú (PB), VerdeGreen (PB), Vila Galé (BA) e Villaoeste (RN).

LOUNGES: Acqua Life – Hidro (SP), Casa do Cumpade (PB), Governo da Bahia (BH), Governo da Paraíba (PB), Governo de Pernambuco (PE), Governo de Santa Catarina (SC), Governo do Rio Grande do Norte (RN),Imperial Hotel/Nord (PB), Prefeitura de João Pessoa (PB), Salinas de Maragogi (AL), Sebrae, Sebrae (PB),Senac (PB), Serras Gaúchas (RS) e Sesc (PB)



1º FÓRUM EMPRESARIAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA (24 | SET 14h – 17h30min)

Criado para disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate que contemple as áreas privadas e públicas do turismo, o fórum recebe 500 convidados, entre políticos, empresários, executivos, agentes de viagens e estudantes de turismo da Paraíba e da região nordeste.

O programa do evento apresenta cases de mercado e promove a discussão em torno das oportunidades do mercado de eventos e da Copa 2014 para a iniciativa privada.

Coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, o evento é patrocinado pela Fecomércio-PB, Governo da Paraíba, Governo de Santa Catarina e Sebrae-PB.



PROGRAMA:

14h - Solenidade de Abertura do Fórum Empresarial

14h30min às15h30min Painel I - Estratégias e Oportunidades para a iniciativa privada na Copa de 2014

Palestrante: Célio Vieira. Membro do Comitê Técnico Nacional do SEBRAE 2014

15h30min às 16h - Mesa dos Debates



16h às 17h Painel II - Os Eventos como tendência e oportunidades para o mercado empresarial

Palestrante: Jeanine Pires. Presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio SP e ex-presidente da EMBRATUR

17h às 17h30min - Mesa dos Debates

17h30min - Encerramento do Fórum Empresarial



1ª FEIRA DO TURISMO (24 e 25 | SET 14h – 21h)

A Feira do Turismo, grande atração do Festival de Turismo de João Pessoa acontece durante o final de semana, na Estação Cabo Branco. Aberta ao público, a feira apresenta destinos, produtos e serviços de turismo, numa área de 1.500 m2 ocupada por lounges de governos, prefeituras, hotéis, instituições e outros fornecedores do setor que divulgam suas atrações, produtos e serviços para milhares de visitantes.

O evento inova com a comercialização de roteiros e pacotes de viagens com valores e condições promocionais, exclusivas para visitantes da feira. Agencias de viagens da Paraíba participam de promoção no sábado e domingo, na Estação Cabo Branco.

Uma programação cultural complementa a Feira de Turismo. Além de programação da casa, uma exposição com trabalhos em óleo sobre tela da artista Ana Garcia e fotografias dos fotógrafos Cacio Murilo, Danniel Victor, Edgley Delgado e Toddy Holland, mostra diferentes leituras e expressões sobre o turismo paraibano.



EXPOSITORES CONFIRMADOS:

LOUNGES: Aqualife – Hidro (SP), Casa do Cumpade (PB), Governo da Bahia (BH), Governo da Paraíba (PB), Governo de Pernambuco (PE), Governo de Santa Catarina (SC), Governo do Rio Grande do Norte (RN), Imperial Hotel/Nord (PB), Prefeitura de João Pessoa (PB), Salinas de Maragogi (AL), Sebrae, Sebrae (PB), Senac (PB), Serras Gaúchas (RS) e Sesc (PB).





1º Festival do Turismo de João Pessoa | 23 - 25/09/2011

Estação Cabo Branco | João Pessoa | PB | www.festivalturismojoaopessoa.com.br

Realização: Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora

Comentários