EMBRATUR APÓIA VINDA DE JORNALISTAS PORTUGUESES AO BRASIL

Profissionais de canal de televisão de Portugal visitarão 8 estados brasileiros em 100 dias

Com o objetivo de estimular a divulgação dos destinos turísticos brasileiros em Portugal, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apóia a realização de uma press trip para cinco jornalistas portugueses do canal de TV pública de Portugal, a Radiotelevisão Portuguesa (RTP). Os profissionais já estão no Brasil e permanecerão aqui até 13 de outubro, quando completam 100 dias de visitas a oito estados brasileiros: Rio Grande do sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Maranhão.

A equipe da RTP 2, segundo programa mais visto do canal, vai registrar imagens que ilustram os 5 segmentos turísticos existentes no Brasil, que são Sol e Praia, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultura, Negócios e Eventos e Esportes . “Além de promover os destinos de acordo com seus atrativos mais marcantes, a iniciativa representa a chance de intensificar a promoção turística de algumas das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O resultado da visita desses profissionais poderá ser apreciado pelos portugueses durante a exibição do programa “Destinos Desconhecidos”, uma série de 12 episódios, com duração de 30 minutos cada. Esses capítulos vão mostrar, além dos destinos mais conhecidos, alguns pontos turísticos do interior dos estados. “A promoção de destinos turísticos que estejam nos arredores das cidades-sede está alinhada ao objetivo da Embratur”, diz Dino. Para ele, o trabalho de promoção para a Copa tem foco não somente na atração do turista internacional para os jogos, como também no estímulo à visitação de outras localidades e no aumento da permanência desse visitante no Brasil.


Portugal: um mercado prioritário
Portugal é considerado mercado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado 189,065 mil turistas portugueses visitaram nosso país, número que rendeu o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas.

Devido a essa importância, a Embratur desenvolve diversas ações de promoção turística nesse país. Atualmente, além da Press Trip da RTP, o Instituto customizou 10 paradas de ônibus de Lisboa com imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos brasileiros. Além de admirar a “paisagem”, o pedestre também pode ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte.

A ação faz parte da Campanha Publicitária “Brasil te chama, celebre a vida aqui”, desenvolvida pela Embratur para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior.

Comentários