Dinamarca marca presença na Feira das Américas - ABAV 2011, que acontecerá de 19 a 21 de Outubro, das 11h às 18h, no Riocentro | Rio de Janeiro.



Confira a entrevista eletrônica concedida à Feira das Américas - ABAV pelo Sr. André Sydney Meyer, Coordenador de Marketing.




Qual a importância da FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV para a indústria?

A Feira das Américas - ABAV tem uma importância fundamental para a indústria turística. A feira funciona como um catalisador de negócios e uma oportunidade para os expositores apresentarem seus produtos e ampliarem suas redes de contatos profissionais.


O que a DINAMARCA obtém participando de um evento como a FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV e qual o resultado esperado nesta ação?

O VisitDenmark (Dinamarca) obtém visibilidade na indústria turística brasileira e proporciona aos seus parceiros dinamarqueses a possibilidade de consolidarem novos negócios com o mercado brasileiro.

Esperamos esse ano estabelecer 500 novos contatos com o mercado turístico brasileiro e desse total esperamos que no mínimo cada um dos 5 parceiros do VisitDenmark no estande consiga concretizar 2 contratos de negócios – e.g. 10 contratos ao todo. Além disso, temos também como objetivo aumentar o número de assinantes de nossa “newsletter” em uma mesma proporção – 500 novos assinantes.

É esperado que após a Feira das Américas - ABAV 2011, nosso portal web em português www.visitdenmark.com.br aumente o número de visitas únicas em 25.000.

Em termos qualitativos, esperamos que após a Feira das Américas - ABAV 2011, os profissionais do mercado brasileiro tenham um melhor conhecimento do produto dinamarquês e das oportunidades de negócios que podem ser alcançadas em um destino tão requintado quanto a Dinamarca. Esperamos também estimular o desenvolvimento e o interesse por passeios turísticos pela Dinamarca que ainda não foram totalmente explorados pelo mercado.


Qual o diferencial da DINAMARCA e dos seus produtos, serviços e destinos?

A Dinamarca conta com uma sofisticada e completa oferta turística, desde guias bilíngües em diversos idiomas, passando por uma internacional rede de cruzeiros marítimos, ao mais importante aeroporto do norte europeu.

A Dinamarca também conta com uma fabulosa gama de restaurantes Michelin – 11 ao todo. Assim como o melhor restaurante do mundo, o NOMA, e o melhor chef de cozinha do mundo, Rasmus Koefed.

Em termos de parque de diversões, a Dinamarca tem uma oferta enorme e bem diversificada com atrações que estão entre as melhores do mundo. O própio parque Tivoli Gardens (o 2º mais antigo parque de diversões do mundo) reúne em um só lugar shows de rock, teatro, diversos restaurantes, brinquedos modernos e sofisticados, tudo dentro de um clima nostálgico e encantador. Outro parque de diversões que atrai multidões todo ano é a famosa Legoland Billund, que literalmente reúne brinquedos e atrações construídas com os blocos de brinquedo Lego. Outros parques de diversões que tem uma notável admiração internacional são Fårup Sommerland, Bakken (o 1º parque de diversos do mundo), Djurs Sommerland e BonBon-Land.

Um outro diferencial da Dinamarca encontra-se em seu legado cultural. A começar pelos Vikings, o turista pode vivenciar de diversas formas a cultura e os costumes de antigas sociedades dinamarquesas. Existem vários centros e museus que dedicam-se ao estudo e à preservação da história e cultura de sociedades passadas. O Vikingcenter, por exemplo, na cidade de Ribe (cidade mais antiga da Dinamarca) oferece ao visitante uma viagem ao passado. Lá o visitante pode vivenciar literalmente como os Vikings viviam há quase mil anos. O Vikingcenter conta com centenas de dedicados voluntários que todo ano passam a morar no alojamento Viking 24/7 e assim demonstram aos visitantes como era viver como um verdadeiro Viking.


Quais os produtos, serviços e destinos que a DINAMARCA irá apresentar na FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV 2011?

Como órgão oficial de turismo da Dinamarca, o VisitDenmark irá apresentar a Dinamarca como um todo. Iremos apresentar cidades como Odense (o berço natal do maior escritor infanto-juvenil do mundo, Hans Christian Andersen), Ribe e Roskilde (reduto dos Vikings e importantes cidades da monarquia dinamarquesa), Helsingor (onde encontra-se o Castelo Kronborg que foi palco da peça Hamlet de William Shakespeare) e muito mais.

Em nosso estande teremos a presença de empresas que oferecem o que há de melhor no mercado turístico escandinavo. Junto com o VisitDenmark, teremos a parceria de DMC Denmark que é o maior Operador de Cruzeiros Marítimos na Dinamarca e uma importante empresa na área de MICE. Um outro parceiro que estará em nosso estande é a Borealis Destination Management que é um especialista em turismo, incentivos, congressos e meetings para toda a região Nórdica, Báltica e Rússia. Também em nosso estande teremos uma das maiores agências incoming do mundo, a Tumlare, que não só conta com profissionais locais, mas como também representantes no Brasil. Um outro parceiro que estará presente em nosso estande e que também tem escritórios no Brasil é a Scan-Suisse, a única operadora brasileira especializada em Escandinávia. Por último, contaremos com a parceria da TryNorway que representa os melhores hotéis dos Fiordes noruegueses.


Tudo isso e muito mais esperam por você na FEIRA DAS AMÉRICAS - ABAV 2011, o maior e mais esperado evento do setor.

Saia na frente da concorrência!
Faça agora mesmo seu credenciamento!

1. Acesse o site do evento e clique no link credenciamento
2. Digite seu e.mail e crie uma senha
3. Responda as perguntas e finalize o cadastro
4. Imprima e guarde com você o código de identificação recebido por e.mail
5. Na entrada principal do evento, dirija-se ao autoatendimento e digite o código de identificação
6. Em apenas 3 segundos você retira a sua credencial e tem sua entrada liberada

Lembre-se! Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Evento exclusivo para profissionais do setor. Agentes de Viagens que realizarem o pré-credenciamento terão acesso gratuito ao evento, porém as inscrições são limitadas (ver regulamento no site do evento). O visitante ou profissional que comparecer ao evento sem convite ou sem o pré-credenciamento feito, deverão fazer sua inscrição no local. A entrada custará R$150,00.

Comentários