A decoração das principais ruas da cidade alusiva à 28ª Oktoberfest de Blumenau terá início nesta quarta-feira pela Avenida Presidente Castelo Branco


a Beira-Rio. Ao longo de toda a via, localizada no centro da cidade, serão afixadas bandeiras nos postes, contendo a logomarca da festa deste ano e logomarcas dos principais patrocinadores do evento. O mesmo material será distribuído em diversas vias e algumas praças. Serão 220 bandeiras espalhada na cidade.

Jorge Luiz Ramos Filho, da Free Multiagência, responsável pelo projeto de comunicação visual nas ruas, explica que as bandeiras serão colocadas também nas ruas Antonio da Veiga, Henrich Hosang,Humberto de Campos e Alberto Stein. Algumas praças também vão ser decoradas com as bandeiras e, ainda, a Via Expressa.

Pórticos

A Rua XV de Novembro, palco dos desfiles oficiais da Oktoberfest, vai ganhar, além das bandeiras ao longo de seus 1.500 metros, quatro pórticos contendo muitas flores e as logomarcas da festa e principais patrocinadores. Uma adaptação do pórtico da Rua XV será instada no Portal da Vila Germânica junto à Rua Humberto de Campos. Outro pórtico semelhante vai ficar na frente do Pavilhão 1. Já, na entrada do Pavilhão 3, será afixada uma testeira (placa) igualmente contendo a logomarca da festa e patrocinadores.

A Free também vai disponibilizar três quadros informativos (mapas) para que os visitantes possam se localizar dentro do Parque Vila Germânica. Além disso, cinco painéis serão afixados na lateral do Setor 3, virados para a Rua Humberto de Campos. "Estes painéis apresentam imagens da festa, como culinária, bandas típicas e danças folclóricas, além de destacar a cultura germânica", informa Jorge.

Comentários