CEARENSE ROUBA A CENA NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, EM BARRA DO CUNHAÚ (RN),LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

Link Video do primeiro dia de competição:

http://www.youtube.com/watch?v=d8FIo1o43uU

CEARENSE ROUBA A CENA NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, EM BARRA DO CUNHAÚ (RN)
Rafael Souza, que compete pela primeira vez no Tour, vence cinco baterias e se classifica para a fase de desafios no Freestyle. Competição que acontece até domingo (11/09), terá sábado dedicado ao Kitewave

No segundo dia de competições do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que aconteceu nesta sexta-feira (09/09) em Barra do Cunhaú (RN), foi encerrada a repescagem masculina na categoria Freestyle. Durante toda a manhã, os atletas disputaram a última chance de estar entre os primeiros colocados e se tornar campeões da segunda etapa do campeonato. Na modalidade Regata, que teve início oficial nesta sexta-feira, quatro provas foram realizadas. A prova da última quinta-feira (08/09) foi anulada devido às condições desfavoráveis do mar.
Depois de uma sequência de baterias duras, o cearense Rafael Souza surpreendeu a todos ao vencer o carioca Reno Romeu na repescagem da categoria Freestyle, se classificando para a fase de desafios que acontecerá no domingo (11/09), seguida da grande final. Também no domingo, último dia de competição, será definida a campeã da modalidade, após a repescagem.
“Ainda não acredito que passei da repescagem e estou entre os melhores. Vou continuar seguindo minha linha de manobras para conquistar a vitória da etapa. Todos elogiam muito o Freestyle dos cearenses, mas só nós que viemos de lá sabemos o que passamos para conseguir participar do campeonato”, contou Rafael, que participa pela primeira vez do Tour.
O paraibano Wilson Bodete, atual campeão brasileiro de Regata e campeão da primeira etapa do Tour, confirmou a boa fase ao garantir duas vitórias nas quatro baterias realizadas nesta sexta-feira. Apesar de não brigar por pontos no ranking brasileiro, o colombiano Ricardo Leccese saiu na frente na briga pela vitória da etapa. Conterrânea de Bodete e também atual campeã brasileira e líder do ranking brasileiro 2011, Nayara Licarião, deixou suas adversárias para trás e venceu todas as regatas do dia, seguida pela americana Melissa Gil e Carol Freitas (RJ).
“Apesar das minhas vitórias, foram baterias muito disputadas, principalmente contra a americana, que tem um nível de Kiterace muito bom. Não será fácil vencer todas as baterias, mas estou preparada para mais esse desafio”, contou Nayara.
Depois de competições no Freestyle e na Regata, o sábado (10/09) será todo dedicado à categoria Waves. Por apresentar melhores condições para a prática do surfe, as disputas acontecerão no canto esquerdo da Praia do Pontal (em frente ao restaurante Ponto Máximo) a partir das 8h.
Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro, como dito anteriormente. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, Emprotur e Tam Viagens, operadora de turismo oficial do campeonato. Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.

Resultados da primeira etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 (Campeonato Brasileiro):

FREESTYLE

MASCULINO
1- Eudázio Silva - CE - 1000 pontos
2- Tomás Teixeira - CE - 900 pontos
3- Ivanildo Ferreira - CE - 810 pontos
4- Evandro Silva - CE - 730 pontos
5- Carlos Madson - CE - 680 pontos

FEMININO
1- Bruna Kajiya - SP - 1000 pontos
2- Martina D´Eustáquio - CE - 900 pontos
3- Carol Freitas - RJ - 810 pontos
4- Stefânia dos Santos - CE - 730 pontos
5- Samy Marins - SC - 680 pontos

INICIANTE
1 - Set Teixeira - CE - 1000 pontos
2 - Carlos Mário - CE - 900 pontos
3 - Erick - CE - 680 pontos

REGATA

MASCULINO
1- Wilson Bodete - PB - 1000 pontos
2- Victor Adamo - SP - 900 pontos
3- Ricardo Dutra - PB - 810 pontos
4- George Feitosa- PB - 730 pontos
5- Pedro Carvalho - PB - 680 pontos

FEMININO
1- Nayara Licarião - PB - 1000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 900 pontos
3- Luana do Anjos - CE - 810 pontos
MASTER 1 - Luiz Nuno - 1000 pontos
2 - Chicó Moura - 900 pontos
3 - Cristobal Saubidet - 810 pontos

WAVES

MASCULINO
1- Fillipe Ferreira - RJ - 1000 pontos
2 - Fábio Nunes - SC - 900 pontos
3- Anderson Santos - PB - 810 pontos
3- Bruno Bordovsky - CE - 730 pontos
5 - Guilly Brandão - SP - 680 pontos

FEMININO
1- Milla Ferreira - RJ - 1000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 900 pontos
3- Maria Angélica - CE - 810 pontos
3- Nayara Licarião - PB - 680 pontos

Comentários