BRASILEIROS DOMINAM PRIMEIRO DIA DO KITESURF WIND RIDERS WORLD CUP 2011

Etapa do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association) acontece até domingo (18.9), em Barra do Cunhaú (RN)

Sol, ventos fortes e belas disputas marcaram o início do Kitesurf Wind Riders, etapa brasileira do Mundial de Freestyle da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece até domingo, dia 18.9, em Barra do Cunhaú (RN). A quarta-feira, dia 14.9, foi dedicada à fase de qualyfing (classificatória). Dos 14 atletas que garantiram vaga no evento principal, 8 são brasileiros. Com muita disposição e bastante radicalidade, o time canarinho, representado basicamente por cearenses, mostrou que, se depender deles, o caneco da competição fica em casa.

“Fiquei feliz com a minha bateria. Foi um ótimo começo. Treinei bastante para este campeonato e espero conseguir um bom resultado, de preferência no pódio”, disse o cearense Evandro Silva, que participa pela terceira vez de uma etapa de Mundial.

Além de Evandro, também garantiram vaga na chave principal: os cearenses Tomás Teixeira, Rafael Souza, Romário de Souza, Set Teixeira, Emanuel Sousa e Ivanildo Ferreira, Júnior Hercules (RN), Stefan Spiessberger (AUS), Kevin Langerre (HOL), Sebastian Garat (FRA), Christophe Tack (BEL), Michael Schitzhofer (AUS) e Alex Bournay (ESP).

Os também cearenses Eudázio da Silva, líder do ranking brasileiro deste ano, e Carlos Madson, campeão brasileiro de 2010, receberam wild card e já estão garantidos na chave principal da competição.

“É a primeira vez que participo do Mundial e espero ir bem. Vi os gringos velejando e acho que dá pra brigar pelo título”, disse Eudázio.

Entre os adversários dos brasileiros estão o holandês Youri Zoon, campeão mundial por antecipação, Alex Pastor (ESP), Alberto Rondina (ITA) e Marc Jacobs (NZL), segundo, terceiro e quarto colocados do ranking, respectivamente. O carioca Reno Romeu, sétimo colocado, também está na disputa.

“Meu objetivo é terminar a temporada em quinto lugar. Pra isso, preciso ficar na frente do francês Tom Hebert. Este é meu objetivo principal”, disse Reno.

No feminino, a brasileira Bruna Kajiya é a grande favorita para esta etapa.
A paulista, que briga pelo vice-campeonato mundial, terá como adversárias Clemente Bonzon (FRA), Helena Brochocka (POL), Agustina Cerruti (ARG), Sofia Lennartsson (SUE), Joanna Litwin (POL) e a cearense Martina D’ Eustáquio, destaque do Volskwagen Kite Tour.

“Tenho treinado bastante e seria maravilhoso ganhar no Brasil e conquistar o segundo lugar do ranking”, disse Bruna.

Os desfalques na competição ficam por conta da espanhola Gisela Pulido, que como Youri, conquistou o título por antecipação, e da polonesa Karolina Winkowska, segunda colocada do ranking, que se machucou esta semana e também está fora da disputa.

O Kitesurf Wind Riders recomeça nesta quinta-feira (15.9), às 11h , com as primeiras baterias da chave principal. O evento poderá ser acompanhado ao vivo no site http://www.prokitetour.com/pkra-brazil2011-trials.php


Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da PKRA, o Kitesurf Wind Riders tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e Emprotur.O presidente da Associação de Kitesurf e surf do RN, Gaspar N.Silva muito satisfeito com o evento.

Comentários