BELÉM DÁ AS BOAS VINDAS AOS CONGRESSISTAS JORNALISTAS DE TURISMO

Num show de cores, de alegria e simpatia





do povo paraense foi aberto ontem(22) no Hangar do Centro de Convenções de Belém do Pará, o XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), numa promoção da Abrajet-Pará, com apoio da Companhia Paraense de Turismo (PARATUR). O evento contou com a presença do presidente da Paratur, Adenauer Góis que saudou num discurso muito brasileiro e emocionante os jornalistas de turismo de todo o país e convidados da Argentina, Uruguai, França, entre outros. Ao lado da gerente de Comunicação da Paratur, Benigna Soares exaltou a importância do profissional de turismo de imprensa. A jornalista Benigna Soares, vice presidente da Abrajet da região Norte, enalteceu o esforço para consolidar a entidade no Pará, a conquista e realização do congresso. O presidente da Abrajet Nacional, Helcius Estrela foi saudado por todos e cumprimentado. O evento contou também com a presença do coordenador de turismo de Belém, Wady Khayat.O jantar temático de abertura sobre o Círio de Nazaré, que acontece inicio de outubro chamou atenção de todos, pratos como maniçoba, pato no tucupí, vatapá deram o tom da festa, com desfile de jóias temperando a noite,e show de Carimbó, uma noite memorável com amigos de todo o país. Jornalistas argentinos se empolgaram na noite maravilhosa e simpatia do povo paraense.

Jornalistas de todo o país, estão em Belém e nestes dias terão a oportunidade de conhecer os roteiros turísticos da região. Mais de 30 anos que estive aqui, onde morei, volto para rever a cidade, mudada, crescida. Aqui aos poucos vou dando minha impressão.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

O XXVIII Congresso da Abrajet segue até o dia 27 deste mês. hOJE (23) de 8h às 15h, haverá um ciclo de palestras para discutir as temáticas “Legado Turístico dos Megaeventos Esportivos”, a “Importância das Mídias Sociais para o Turismo” e “Transporte Turístico na Amazônia” , além do debate “Divisão Territorial e as Perdas para o Turismo”. Já a tarde o conselho diretor se reúne em Assembléia Geral para escolher o próximo Estado a receber o congresso. A partir do dia 24 e seguindo até o dia 2





7 está reservada aos press trips, quando os jornalistas seguirão para os pólos turísticos para conhecer e divulgar os principais atrativos do Estado. Condecorações e homenagens na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, no dia 26, às 10hs marcam a principal motivação do evento que é lembrar o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro. O encerramento da programação será dia 27, às 20h, com apresentação de música clássica da orquestra Amazônia Jazz Band, no Theatro Maria Sylvia, na Estação das Docas.

vejam as fotos da abertura!

Curtam Belém do Pará!.

A convite da Paratur, sou hóspede do hotel Regente, bem localizado na avenida Governador José Malcher, no Centro da Cidade, perto da praça da República, que é outro lugar lindo.

Comentários