ADNAN DEMACHKI, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO NO PAÍS E NO MUNDO




Com um jeito simples, o prefeito Adnam Demachki, um visionário, empreendedor e além do futuro é o homem que comanda Paragominas. Uma cidade pacata, com bons restaurantes, lanchonetes, com diversas praças, escolas cheias e alunos querendo aprender cada vez, sem falar na comunidade consciente da cidade. Paragominas já foi citada numa lista negra das cidades quem mais desmataram, mas em 2008 firmou um pacto com a sociedade, “O pacto zero”, e desde então a cidade é símbolo e já foi premiada pela excelente merenda escolar, pela sua educação e conscientização ambiental. E agora 66% do município é de florestas.
O prefeito Adnan recebeu o grupo de imprensa na segunda-feira(26) para um almoço no hotel Regente em Paragominas, ao lado do diretor do hotel, Paulo Acatauassú Freire. O prefeito Adnan salientou que desenvolvimento sustentável não existia antes no município, e também explicou que não existe fórmula pronta para explicar o sucesso. Mas, o fato é que hoje Paragominas está crescendo e cada dia chegam novos empreendedores, novos aventureiros que apostam numa cidade nova, numa cidade em constante progresso e que desponta para o turismo, uma das atividades mais importantes na economia do Brasil.

Comentários

Carlos Freire disse…
Cristina, bom dia!
Foi um enorme prazer tê-los recebido em Paragominas, para o Hotel Regente foi uma grande honra hospedar tão simpáticos e ilustres congressistas da ABRAJET, esperamos poder recebê-los novamente em breve para acompanharem a evolução do programa Municípios Verdes e desta grande revolução silenciosa que tiveram a oportunidade de vivenciar neste simpático município que se orgulha de ser hoje um modelo de desenvolvimento com responsabilidade sócio ambiental capitaneado pelo prefeito Adnan.
Apenas uma correção, meu nome é Carlos Acatauassú Freire
Olá Carlos, Peço desculpas, pela troca do nome. Eu que agradeço toda a cordialidade e receptividade com que nos receberam. Na verdade para mim foi maior surpresa, pois não estava prevista minha ida a Paragominas, e a cidade e as pessoas me surpreenderam muito, todo o potencial da região. Por acaso conheci Paragominas, e para mim foi gratificante conhecer todos vocês.