ABAV-RN ORIENTA QUEM PRETENDE VIAJAR NAS FÉRIAS DE FINAL DE ANO




É hora de fazer planos !

Pacotes para as férias de fim de ano já estão à venda. Planeje sua viagem agora e evite problemas, além, claro, de economizar com as boas ofertas desta época

O mês de setembro mal começou, mas a busca pelos programas para as férias já está a todo vapor. Para Reveillon e Carnaval 2012 já é grande a procura .Muitas famílias já começam a programar a viagem para garantir passagem de avião, lugar no hotel e preços mais acessíveis. Procurar agências de viagens é o melhor caminho. Elas oferecem, inclusive, bons planos de parcelamento, que possibilitam a compra de pacotes mais elaborados para curtir o fim do ano em destinos nacionais ou internacionais. Além dos preços mais acessíveis, planejar o passeio com antecedência traz outros beneficios, como a garantia de cumprir o cronograma definido para as férias. "A vantagem de comprar um pacote antecipado é ter a garantia que você vai viajar na data desejada", explica Ana Carolina Costa ,diretora da Sunline Turismo e atual Presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem do RN).

DESTINOS
Entre os destinos no Brasil, os lugares mais disputados nessa é época do ano são Rio de Janeiro, Nordeste (principalmente Salvador e Fortaleza) . No exterior, a procura dos turistas brasileiros tem sido maior para destinos como Argentina (Buenos Aires), especialmente pelo preço bem mais em conta, Estados Unidos (Orlando e Nova York) e Europa (Lisboa,Paris e Madri). Mas atenção: mesmo comprando com antecedência, os gastos durante as festas de fim de ano são mais altos do que nos períodos de baixa temporada. Para quem não está disposto a gastar muito, uma boa dica é esperar para viajar uma sema na depois do Réveillon. "Nessa época, os preços caem até 50% ", explica Ana Carolina .

FIQUE LIGADO!

Confira algumas dicas para planejar sua viagem de férias sem problemas:

Primeiro é preciso ter em mente quanto você está disposto a gastar e avaliar o preço e o pagamento.

Depois, examine o roteiro do pacote para ter certeza de que é aquilo mesmo que você procura. Geralmente, as agências oferecem passagem de ida e volta, translado, hotel, café da manhã e tour pelos pontos turísticos. Veja as opções que melhor se encaixam no seu caso.

A ABAV alerta: Um alerta importante a respeito dos sites de compras coletivas é de que os valores ofertados são iguais aos já existentes nas agências de turismo , ou seja, pura ilusão quem pensa que está comprando algo mais barato por ser em um site de compras além de que geralmente não conseguem marcar o pacote para a data que gostaria. A ABAV desaconselha este tipo de compra.

Comentários