TRADE BAIANO MARCA PRESENÇA NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA (ENTUR)




Muito prestigiada pelo trade baiano a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), em sua quarta edição, ocorrida ontem (17) no auditório Xangô do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A feira de turismo do Entur será aberta hoje as 15h30, no segundo andar do Centro de Convenções e prossegue até amanhã .´Ainda pela manhã seminário Copa Sebrae 2014 com a presença do ex jogador da seleção brasileira, Zico, numa parceria Sebrae e Entur.
A expectativa dos organizadoresdo Entur é receber mais de dois mil agentes de viagens nestes dois dias da feira. O Entur é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos e conta com apoio do governo da Bahia, através da Setur-BA e Bahiatursa, Sindetur-BA, ABIH-BA, Saltur,Salvador Convention,Abeoc-BA, Abrajet-BA,ABla-Ba, Sebrae e Banco do Nordeste.
CERIMÔNIA DE ABERTURA ENTUR
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que vinha de uma viagem, prestigiou a solenidade de abertura e ressaltou a importância do evento para Salvador e todo o mercado nacional. “Temos que adensar nossa cadeia produtiva”, disse ele, que fez um observação ressaltando que o momento é a hora e a vez do turismo rural. Na Bahia, são em torno de 40 hotéis fazenda, enquanto no sul do país já são em número maior. Na hotelaria na Bahia existem 35 mil leitos, e se somando com o litoral norte, atinge 55 mil leitos. Ele lembrou que o Brasil vive um momento bom no turismo, e frisou a importância do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) que colabora nesta junção operador-agente-hotel.,lembrando que as feiras são atividade de negócios muito importantes.Como presidente do Fórum de secretários e dirigentes de turismo (Fornatur), ressaltou que todos os secretários estaduais de turismo exigem rapidez e definição dos culpados no caso recente de desvios de recursos do Ministério do Turismo e não aceitam que os estados paguem por erros de outros e nem dificultem as ações de cada estado.

Além de Domingos Leonelli, que representou governador, presenças do presidente da Saltur, Claudio Tinôco, representando o prefeito, do cônsul geral de Portugal, José Manuel Lomba,do diretor de operações do Sebrae, Lauro Ramos, representando o superintendente , presença do presidente do Sindetur, Luiz Augusto Leão Costa, do superintendente do Banco do Nordeste, Nilo Meira Filho, do vice presidente do Sindloc, Marconi Dutra, também diretor regional da ABLA, do chefe de gabinete da Setur, João Carlos de Oliveira, da presidente da ABATURR(Associação Baiana de Turismo Rural), Jane Figueiredo, do gerente executivo da ABIH, Luiz Blanc, do diretor da TAP no Brasil, Mário Carvalho, da gerente regional de vendas da TAP em Salvador, Berta Van Der Kellen, do deputado estadual, Marcolino Gallo, do prefeito de Jequiriçá, Juvenal Maia, presença ainda da diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França, do diretor de relações nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, do vereador Alexandre Lima da Mata de São João, do prefeito do município de Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos, hoteleiros, expositores, imprensa e convidados.
O presidente do Entur, Sérgio Gordilho agradeceu os apoios que recebeu nesta edição e lembrou dos anos anteriores e do crescimento do evento .Neste ano participam pela primeira vez, a PBTUR, o Ministério do Turismo de Israel, Sebrae Alagoas, rede Intercity de hotéis. Entre as novidades, rodadas de negócios numa parceria Sebrae e Bahiatursa, com dez operadoras, seminário de turismo rural promovido pela ABATURR- Associação Baiana de Turismo rural, seminários de capacitação, caravanas de agentes de viagens de Sergipe, sorteios para os agentes de viagens.De acordo com a diretora comercial da Barra Viva, empresa realizadora do Entur, Mara Silvia, no ano passado foram registradas mil pessoas por dia e a expectativa para este ano é muito maior.



Comentários