Sofitel Cartagena Santa Clara é um dos 10 melhores hotéis da América Latina







O histórico Sofitel Cartagena Santa Clara, localizado na charmosa cidade de Cartagena, na Colômbia, estreou em grande estilo no ranking World´s Best Awards 2011, publicado em agosto pela revista americana Travel & Leisure, uma das mais conceituadas e antigas publicações internacionais de turismo. O luxuoso hotel francês foi relacionado entre os 10 melhores da América Latina na categoria hotéis urbanos, ocupando a sétima posição. A listagem é definida com base nos votos dos leitores por critérios que incluem comodidade, serviço, quartos, localização, comida e preço.
Originalmente construído para ser um mosteiro em 1621, o Sofitel é ponto de referência no centro histórico de Cartagena, cidade cujas muralhas combinam com as varandas coloniais e estruturas republicanas que evocam o esplendor de outros tempos. A cidade fortificada viu sua enorme riqueza cultural e arquitetônica reconhecida ao ser declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1984.

Além de referência em luxo, o Sofitel Cartagena Santa Clara serviu de inspiração para parte do livro Do Amor e Outros Demônios, de autoria de Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura. No então convento de Santa Clara, o padre Cayetano Delaura se apaixonou pela jovem Sierva María de Todos los Ángeles quando foi exorcizá-la. Hoje, o escritor tem uma casa ao lado desse encantador hotel.

La Heróica

Cartagena, também conhecida como La Heróica, é o destino predileto dos viajantes colombianos e dos estrangeiros que visitam o país. Esse paraíso da Colômbia fica completo com as Ilhas do Rosário, repletas de areia branca e mar caribenho - um passeio imperdível que pode ser feito em um dia. As melhores praias na região de Cartagena estão nas ilhas do Rosário, Barú e San Bernardo. Outra sugestão de passeio é percorrer a cidade em uma carruagem ou na tradicional chiva (transportes típicos para passeio), passando por seus principais pontos turísticos e históricos. Trata-se de uma atração essencial de Cartagena, assim como as muralhas que cercam parte da cidade em uma extensão de 11 quilômetros e foram construídas pelos espanhóis no século 16 para proteção contra ataques piratas.

Próximo à cidade amuralhada fica o setor turístico de Bocagrande, com hotéis, restaurantes e discotecas. Aqui, a indicação é visitar lugares como o Palacio de la Inquisición ou monumentos como a Puerta del Reloj e o Castillo de San Felipe de Barajas, que é o maior forte da América colonial. Ainda pelo centro histórico de Cartagena, o viajante encontra a Igreja e Convento de San Pedro Claver, a Casa do Marquês de Valdehoyos, os monumentais templos de Santo Domingo e San Agustín, e o Teatro Heredia.

Para quem não abre mão de provar a culinária local, Cartagena apresenta diversas opções gastronômicas que vão desde receitas típicas até as extraordinárias preparações de chefs membros da Chaine des Rotisserurs. Quando a noite começa, os melhores bares e discotecas oferecem uma visão privilegiada da cidade e festas inesquecíveis aos ritmos de salsa, cumbia, merengue, reggaeton e vallenato, entre outros.


A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.


Comentários