Skorpios II volta a navegar rumo ao gigante Glacial San Rafael




Depois de três meses de navegação pelo Fiorde Quintupeu e de passar por uma grande manutenção preventiva, a MN Skorpios II já está preparada para singrar pelos Campos de Gelo Norte da Patagônia Chilena, rumo ao imponente Glacial San Rafael.
No próximo sábado, 3 de setembro, a embarcação faz a primeira viagem da temporada 2011/2012. O confortável navio, com capacidade para 130 passageiros, parte de Puerto Montt e percorre a chamada Rota Chonos, passando por cidade e aldeias, fiordes e canais, até chegar a imensa formação com dois quilômetros de largura e torres de 70 metros de altura, que avança Cordilheira dos Andes acima por mais de 15 quilômetros até chegar ao Monte San Valentin. Aos pés do San Rafael, os passageiros embarcam em lanchas rompe-gelo e navegam por entre icebergs azuis que pontilham a Laguna San Rafael. Nos barcos menores, é hora de uma tradição: um brinde com um whisky de 12 anos e um pedaço de gelo de 30 mil anos.
No retorno a Puerto Montt, o Skorpios atraca no Fiorde Quitralco, uma reserva particular da empresa, onde a temperatura das águas varia de 32º a 38º em piscinas cobertas e ao ar livre. Além de relaxantes banhos termais, os passageiros podem aproveitar passeios de lancha pelo fiorde e também caminhadas até o mirante, onde a paisagem compensa lá do alto compensa qualquer sacrifício.
O Skorpios II zarpa todos os sapados de Puerto Montt e navega quase 1.300 quilômetros. São seis dias e cinco noites de viagem com direito a refeições que mesclam pratos internacionais com a gastronomia patagônica e vinhos que só o Chile sabe produzir. A temporada vai até o dia 28 de abril de 2012 e os preços variam de US$ 1.100 (cabines quádruplas na baixa temporada) a US$ 2.850 (cabine single na alta temporada).

Baixa temporada Skorpios II - Saídas em setembro, outubro e novembro de 2011; 3 e 10 de dezembro de 2011; março e abril de 2012.
Alta temporada Skorpios II - Saídas em 17, 24 e 31 de dezembro de 2011, janeiro e fevereiro de 2012.

Sobre a Skorpios
A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

Para mais informações, acesse:
www.skorpios.cl

Comentários