Seminário do TCU abordará Geração de Emprego e Renda no Turismo- Presidente da ABAV Nacional será um dos palestrantes

Nos dias 16 e 17 de agosto, o Tribunal de Contas da União promoverá, em Brasília, com apoio do Ministério do Turismo e do Ministério das Relações Exteriores, o seminário “Infraestrutura Turística, Megaeventos Esportivos e Promoção da Imagem do Brasil no Exterior”.

Com o objetivo de debater com representantes de órgãos e entidades públicas os preparativos para a realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o seminário abordará principalmente os aspectos da geração de emprego e renda, infraestrutura de serviços turísticos, segurança pública, mobilidade urbana e promoção da imagem do Brasil no exterior.

Segundo o coordenador do evento, ministro Augusto Nardes, vice-presidente do TCU, a intenção do tribunal é oferecer um espaço de reflexão e debate com a sociedade civil brasileira acerca do atual estágio de preparação para os megaeventos esportivos que o Brasil irá sediar.

Dentre os palestrantes, o Presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, participará, durante o primeiro dia (16), na abordagem do tema “Geração de Emprego e Renda na Economia Nacional”, mapeando as oportunidades para micro e pequena empresa do setor de turismo.

“Vi o convite como uma oportunidade de orientarmos, desde já, os agentes de viagens de micro e pequena empresa, da fundamental importância desses megaeventos na economia nacional e dos benefícios que trarão para eles e para o nosso setor”, explica Kaká.

O evento é destinado a estudantes universitários, servidores públicos, microempresários, esportistas, turismólogos, representantes de entidades de classe, organizações não governamentais ligadas aos setores de turismo e esporte e demais interessados nos temas do evento.

“Além disso, é de fundamental importância que os agentes participem dos seminários e invistam cada vez mais na capacitação de seus funcionários” finaliza o presidente da ABAV.

As inscrições são gratuitas. Confira a programação completa através do site (www.tcu.gov.br)

Comentários