Presença de países da América Latina e Caribe cresce na Feira das Américas – Abav 2011



Desde 2002 até 2010, área de vendas da América Latina e Caribe apresentou um aumento de 265%



A Feira das Américas – ABAV 2011, que será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ), contará com a presença maciça dos principais países da América Latina e do Caribe. Até o momento, já estão confirmados destinos como Guatemala, Barbados, Aruba, República Dominicana, Panamá, Curaçao, Cuba, St. Maarten., Costa Rica, Peru, Uruguai, Argentina, México, Chile, Venezuela e Paraguai. Além destes, Bahamas, Rivera Nayarit (Mexico) e Puerto Rico farão sua estreia no evento junto com o Equador, que ocupará uma área de 150 metros quadrados.

“Até o ano passado, o Equador estava representado através do estande de Galápagos, que tinha 40 metros quadrados. Este ano o Ministério do Turismo local decidiu participar individualmente e com uma grande área, o que atesta que o destino está investindo fortemente com o objetivo de aumentar sua divulgação para os profissionais no setor”, destacou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká.

Até o momento as áreas vendidas para América Latina e Caribe já apresentam um aumento de 12,25% em relação a 2010.

“Considerando que ainda temos vários pedidos não confirmados, calculamos que haverá um aumento entre 20% a 25%. No ano passado as vendas foram de 2.337 metros quadrados e este ano já alcançamos 2.602. Se fizermos um comparativo desde 2002, a área de vendas em metros quadrados, até 2010, cresceu 265%”, destacou Ricardo Roman, diretor para a América Latina e Caribe da Abav Nacional.

Quem também fará sua estréia este ano é a operadora Condor Travel (Peru) e a Indoor (Uruguai).

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.



Comentários