Pontes Hotéis & Resorts divulga balanço do primeiro semestre de 2011


Com números acima do esperado para os seis primeiros meses do ano, a rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts, da qual fazem parte o Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Beach Resort, comemora resultados e aumenta expectativa para fechamento do ano. Em uma situação mais confortável que o ano de 2010, houve crescimento na ocupação, na diária média, no número de eventos e, ainda, pequeno incremento do turismo internacional, principalmente de turistas originários da América Latina.

No Recife, houve crescimento, em relação ao ano passado, de 8% na ocupação, 19% na diária média e 15% no faturamento total do Mar Hotel. No Hotel Atlante Plaza, foi verificado um incremento de 6% na ocupação, 14% na diária média e 11% no faturamento total. Segundo o gerente de Vendas & Marketing da rede, Sérgio Paraíso, os principais motivos que levaram aos números positivos foram o aumento da estada média, ou seja, o número de permanência dos hóspedes, e o crescimento do número de eventos em comparativo com 2010. "No ano passado, houve uma retração significativa devido a Copa do Mundo e eleições presidenciais", explica Paraíso. "O mundial de futebol motivou viagens internacionais para assistir aos jogos e a compra de equipamentos eletrônicos como tvs de LCD", completa.

O Summerville Beach Resort, situado em Muro Alto, no balneário de Porto de Galinhas, também registrou dados crescentes no primeiro semestre deste ano: 08% na ocupação, 11% na diária média e 08% no faturamento total. "Os números de crescimento no resort se deram principalmente por três fatores: pela falta de lugares em vôos internacionais, que fez com que o brasileiro viajasse internamente; a redescoberta do Nordeste pela classe social emergente com facilidades de pagamento dos pacotes vendidos pelas operadoras nacionais com valores parcelados e; a volta de grandes eventos médicos e de empresas realizados no balneário de Porto de Galinhas", justifica o executivo. De acordo com ele, considerado somente os congressos relacionados à saúde, a expectativa é fechar o ano com um aumento de 18%.

Paraíso ainda aponta a credibilidade econômica que o Brasil atravessa como um importante impulso no crescimento do turismo internacional de países que fazem parte do Mercosul. "Em 2010, o segmento de turistas dessa região representou 16,5%, este ano, deve atingir a marca de 22,7% do total de turistas internacionais no Summerville", afirma. Com tudo isso, a ocupação média anual, que no ano que se passou foi de 63% no resort, deve fechar 2011 com uma média de 68%.

SOBRE A REDE

Pontes Hotéis & Resorts estreou no mercado de hotelaria com o antigo Mar Hotel, em 1969. Dos iniciais 12 apartamentos, passaram a 45, até o hotel atingir 115 unidades, em 1974, época na qual também foi classificado com quatro estrelas. De uma área que ocupava de, aproximadamente, 4 mil², dezesseis anos depois, em 1985, iniciaram-se as obras de ampliação do atual Mar Hotel Recife, que foi inaugurado em dezembro de 1987. Hoje, são 207 unidades e 14 salas de convenções moduláveis com capacidade total para 2 mil pessoas e uma área construída de 22 mil m². O Mar Hotel Recife é considerado o mais completo hotel de negócios do Nordeste.

Em janeiro de 1995, Pontes Hotéis & Resorts abriu as portas do melhor hotel cinco estrelas da cidade, o Atlante Plaza, localizado à beira-mar da praia de Boa Viagem, com 20 mil m² de área construída e 241 unidades. O seu centro de convenções é composto por sete salas moduláveis e uma sala executiva, totalizando uma capacidade para 1.000 pessoas. O Atlante Plaza é o mais requintado hotel do Recife, com um andar exclusivo destinado a hóspedes que necessitam de total privacidade, o First Class Floor. Devido a esses atributos alcança os melhores índices de ocupação e a preferência das empresas mais importantes do país.

Em dezembro de 2000, a empresa investiu no mais desafiador dos seus sonhos. Entrar e competir de igual para igual com os melhores resorts do Brasil com padrão internacional. Surgia, assim, o Summerville Beach Resort, eleito por revistas de renome nacional, como Veja e Viagem e Turismo, entre os dez melhores de sua categoria no país. O resort ocupa uma área verde de cerca de 70 mil m² à beira-mar da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. São 202 unidades, entre apartamentos, suítes e bangalôs.

Serviço:

Pontes Hotéis & Resorts

Mar Hotel Recife
Endereço: Rua Barão de Sousa Leão, 431 - Boa Viagem - Recife / PE
www.marhotel.com.br

Hotel Atlante Plaza
Endereço: Av. Boa Viagem, 5426 - Boa Viagem - Recife / PE
www.atlanteplaza.com.br

Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N. Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
www.summervilleresort.com.br

Central de Reservas de Pontes Hotéis & Resorts: (81) 3302-4446 ou (11) 3070-5159.

Comentários