Cursos de Educação à Distância do Proagência II finaliza com mais de 2,6 mil vagas preenchidas.



Ao longo dos dois anos de duração, o PROAGÊNCIA II, uma parceria entre ABAV e SEBRAE, teve o objetivo de levar conhecimento, com nível de excelência, às agências de viagens de todo o Brasil. E a metodologia de Educação à Distância (EaD) foi a ferramenta escolhida pelas entidades para expandir o conhecimento aos profissionais das mais recônditas localidades do país, possibilitando a capacitação além das capitais. Ao todo, foram preenchidas 2.682 vagas em todas as 30 turmas dos cursos de Educação à Distância (EaD).

“Foram 882 vagas a mais que as 1.800 vagas previstas nas metas do Programa”, explica o diretor do ICCABAV/Proagência, Antonio Azevedo.

Azevedo conta que a demanda por vagas nos cursos foi tamanha que o PROAGÊNCIA teve de ampliar a capacidade das turmas de 60 para 100 alunos ao longo do projeto. O curso mais cobiçado – Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas ofereceu, ao longo de 8 turmas, 968 vagas. Com isso, foi possível ampliar o alcance dos cursos do Proagência, permitindo que mais agentes de viagens pudessem participar da capacitação online em todo o Brasil.

“ A cada dia , empreendedores se dedicam mais a aprender usando os recursos de Educação à Distância e é através da avaliação dos cursos que podemos verificar a aceitação dos conteúdos oferecidos pelo SEBRAE e parceiros. No segmento do Turismo, tem crescido baste a adesão às capacitações on-line”, avalia Valéria Barros, Coordenadora do Projeto PROAGÊNCIA no SEBRAE Nacional.

Alunos que participaram dos cursos refletem a importância desta ferramenta de aprendizado oferecida pelo programa.

“Achei super interessante o conteúdo do curso. Interativo e envolvente. Desta maneira, esclarece nosso aprendizado”, diz Edmilson Eufrásio, da Interativa Turismo, de Aruana/GO.

“Considero que o aprendizado e o papel do tutor é como o de um cromossomo! Nada somos e nada seremos sem essa vivência. Vou levar todo esse conhecimento comigo e repassá-lo para os parceiros e colaboradores com quem eu e minha agência se relaciona”, explica Maria Bragan, de São Paulo.

"Conhecimento nunca é demais. Diante de um mercado competitivo é preciso estar sempre adiante e preparado para aceitar e enfrentar novos desafios. Com conteúdos bem selecionados e interação entre os participantes, o curso proporcionou um grande e prazeroso aprendizado em um curto espaço de tempo. Parabéns à ABAV pela iniciativa.", diz Kin Costa Amorim, consultora de viagens, Aerocondor FLN.

Todos os alunos aprovados receberam um certificado digital emitido pelo ICCABAV e enviado pelo próprio sistema de cursos de Educação à Distância do PROAGÊNCIA, como forma de reforçar a importância desta ferramenta de capacitação e reconhecer o seu desempenho.

Comentários