Conselho do Polo Costa das Dunas inicia processo de renovação

O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas realizará sua 55ª reunião no próximo dia 23, a partir das 14h30, no Hotel Escola SENAC Barreira Roxa, Via Costeira de Natal.

Dentre os assuntos que serão discutidos está o processo de renovação do Conselho, que ocorre a cada dois anos, sempre com representantes do poder público (municipal, estadual e federal), terceiro setor e iniciativa privada. Na oportunidade, os presentes conhecerão sobre o calendário das eleições, bem como os pré-requisitos para candidaturas.

Durante a reunião, a professora Jurema Márcia, da UnP, fará apresentação sobre o programa “Profissional Bom de Copa”, iniciativa de capacitação profissional que visa atendimento de excelência aos turistas que visitarem cidades escolhidas pela FIFA para sediar jogos do Mundial no Brasil. Rosana Mazaro, da UFRN, falará sobre os resultados do estudo “Competitividade Turística do Brasil e Polo Costa das Dunas – Condicionantes e Oportunidades”, que é uma compilação dos dados publicados pelo Fórum Econômico Mundial e estudos da Fundação Getúlio Vargas.

O Projeto “Cidades Culturais” também será apresentado e discutido durante o evento, sob a condução de Laura Maia, do Instituto de Gestão Tecnológica.

Dimensão - O Polo Costa das Dunas contempla 18 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas, que correspondem à população residente na área. Compreende todo o litoral oriental e parte do litoral norte do Estado, estendendo-se por cerca de 200 km, costeando o Oceano Atlântico.

Comentários