Concurso vai premiar fotos do Iguaçu sobre turismo e cultura

“Fotos do Iguaçu” integra atividades da Semana Mundial do Turismo na região

Que tal deixar a criatividade solta, tirar umas fotos bacanas e ainda ser premiado? Participe do Concurso Fotos do Iguaçu, lançado nesta segunda-feira, 8, como parte das atividades da Semana Mundial de Turismo. A ideia é mostrar como o turismo une as pessoas através de arte, cultura, folclore, belezas naturais e de tantas outras formas.
O objetivo, além de mostrar o seu jeito de ver a relação do turismo e cultura, é valorizar a identidade da região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina). A intenção é provocar a preservação e promoção das culturas em todas as suas formas. Assista ao vídeo promocional em www.youtube.com/watch?v=JQLlVoeb-Z0.
Podem participar fotógrafos amadores de Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este, Puerto Iguazu e de todas as cidades que integram o programa Caminhos do Lago de Itaipu e o entorno do Parque Nacional do Iguaçu. As inscrições já estão abertas e encerram em 20 de setembro.
Cada participante pode enviar até três fotos, que devem, obrigatoriamente, retratar cenas da região trinacional e dos municípios que compõem o programa Caminhos ao Lago de Itaipu e o entorno do PNI. Todas as fotos devem ser acompanhadas por um título e uma breve descrição, de ate 250 caracteres.
Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição. Para enviar a foto, é só preencher a ficha. As imagens devem ter alta resolução em jpeg, gif ou png. A largura mínima é 800 x 600 pixels de altura e não deve ter mais de 5MB. Para saber mais sobre o Concurso Fotos do Iguaçu, acesse o site www.fotosdoiguacu.com.br.

Prêmios – As melhores fotografias terão a seguinte premiação: 1º lugar ganhará um final de semana num hotel em grande estilo, com direito a acompanhante; 2º) passeio completo no Parque Nacional do Iguaçu; 3º) smartphone; 4º) máquina fotográfica digital; 5º) um jantar/almoço com direito a acompanhante;
Do sexto ao décimo colocado receberá um livro "Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu", de Maros Sá Corrêa e Lorenzo Aldé. Os 100 primeiros inscritos ganharão automaticamente um ingresso para o show Luis Fernando & Zé Miguel, que será realizado no dia 24 de setembro, na Ono Teatro Bar. O resultado será divulgado durante a Semana Mundial de Turismo, em 27 de setembro.

Organização – A promoção é do Conselho Municipal de Turismo, com realização do Iguassu Convention & Visitors Bureau e Fórum de Turismo Sustentável Cataratas e Caminhos. Patrocinam a iniciativa o Hotel Viale Cataratas, Nave Shop, Ono Teatro Bar e Restaurante Porto Canoas.
O concurso tem parceria do SEBRAE e da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, através do programa Ñandeva, que tem como missão a valorização da identidade cultural da região. E tem apoio do Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, além do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Serviço:
Concurso Fotos do Iguaçu
Inscrições até 20 de setembro
www.fotosdoiguacu.com.br
Vídeo
www.youtube.com/watch?v=JQLlVoeb-Z0

Comentários