Companhia de cruzeiros terá navios eco-sustentáveis na temporada de verão na América do Sul


O Le Boréal e L’Austral, representados no Brasil pela Qualitours, terão viagens pela América Sul

O tema eco-sustentabilidade vem se tornando cada vez mais forte e presente no mercado brasileiro. Os consumidores estão preocupados com o futuro de nossas próximas gerações e como elas sobreviverão considerando que água e meio ambiente estão dia a dia mais prejudicados e escassos. Além disso, passaram a exigir que as empresas estejam engajadas com o assunto.

Com a eco-sustentabilidade em vista e em prol de colaborar com o futuro de nosso planeta, a empresa de cruzeiros marítimos internacionais Compagnie Du Ponant Yacht Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, se consagra como uma das primeiras do mundo a operar navios “verdes”. Os novos Green Ships Le Boréal e L’Austral oferecem pequena capacidade, alinhada à sua filosofia de sutil mistura de luxo, intimismo e bem-estar, transmitindo a sensação de que o passageiro encontra-se em seu próprio iate.

Os navios-gêmeos já saíram do estaleiro com o mais moderno equipamento de navegação encontrado no mercado atualmente e certificação em águas polares, com casco reforçado, propulsão elétrica (sem ruído de hélices e motor) e posicionamento dinâmico, ou seja, não baixam âncoras, evitando danos ao fundo do mar e corais e, ao mesmo tempo, se mantendo imóveis graças ao acionamento de hélices laterais.

Ainda com foco na eco-sustentabilidade, os megaiates contam com sistema de dessalinização de água do mar, que contempla a filtração da água várias vezes para sua reutilização e descarte. Além disso, o lixo passa por seleção e compactação, colaborando com a preservação dos mares e do meio ambiente.

Operação e estrutura

O Le Boréal e o L’Austral operam saídas na América do Sul passando por locais do Caribe (sem exigência de visto norte-americano) como Venezuela, Costa Rica, Panamá e Cuba. Além disto, contam com as viagens-expedições para a Antarctica, onde se pode conhecer um dos locais menos explorados na Terra a bordo de um navio que oferece toda a estrutura necessária, conforto e segurança. Além disto, os megaiates conseguem ir mais longe do que qualquer grande navio, pois os mesmos já foram banidos para proteger o meio ambiente.

Os navios contam com 132 cabines equipadas com ar-condicionado, cama king size ou duas twin, minibar, TV de tela plana, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelos, produtos para banho da marcas L´Occitane e Bvlgari, room service 24 horas, acesso à internet wi-fi e DVD, CD e iPod player.

O restaurante Gastronomic, para até 268 pessoas abre para café da manhã, almoço e jantar com o melhor da culinária francesa e internacional e carta de vinhos. Já Grill, com capacidade para 130 passageiros em ambiente interno e 80 em externo, serve café da manhã, buffet de almoço e jantares temáticos.

Os megaiates também oferecem o Main Lounge, com bar e acesso ao terraço e estrutura para chá da tarde e eventos dançantes; o Panoramic Lounge, com biblioteca, internet, bar e entretenimento à noite; Open-air Bar, no deque da piscina; teatro, destinado a conferências e entretenimento para até 250 pessoas; e área de lazer, incluindo serviço de foto e acesso à internet wi-fi. No Le Boréal encontra-se ainda o Beauty Corner Carita, e no L’Austral, o Sothys. Ambos contemplam serviços de massagem e cabeleireiro.

Ficha técnica

Le Boréal e L’Austral

Comprimento: 142 metros

Bandeira: francesa

Classificação: Bureau Veritas

Deques para passageiros: 6

Capacidade: 264 pessoas

Tripulação: 140 pessoas

Clique aqui para ver fotos dos navios.

Sobre a Qualitours Cruises & Tours

Fundada por Ilya Hirsch em 1990, especializou-se em viagens de cruzeiros marítimos e fluviais. Atualmente oferece roteiros realizados por mais de 40 navios em todos os continentes, incluindo volta ao mundo. A empresa tem sede em São Paulo (Avenida General Olímpio da Silveira, 655 – 8º andar – conjunto 82 – tel: 11 2175-7703 – reservas@qualitours.com.br) e no Rio de Janeiro (Rua da Quitanda, 19 – sala 1.208 – Centro – 21 3095-1080 – qualitours.rj@qualitours.com.br). Mais informações podem ser obtidas no site www.cruzeirosmaritimos.com.br.

Sobre a Companie Du Ponant Yacht Cruises

Em seus mais de 20 anos de atuação, a Companie Du Ponant Yacht Cruises tem como objetivo oferecer experiências memoráveis aos seus passageiros. Atualmente conta com os navios Le Boréal, L’Austral, Le Ponant, Le Levant e Le Diamant com escalas em destinos da Antarctica, Índia & Maldivas, América do Sul e Central, Caribe, Europa e Mediterrâneo, Golfo Pérsico, Ásia, Austrália e Pacífico. Saiba mais no www.ponant.com ou com a equipe da Qualitours pelos contatos acima.

Comentários