ATLETAS VIVEM A EXPECTATIVA DO INÍCIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KITESURFE



Primeira etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 receberá competidores das categorias Regata, Wave e Freestyle a partir desta quinta-feira na praia de Cumbuco, no Ceará


A dois dias do início da primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, no Ceará, atletas das três categorias se preparam para o campeonato mais esperado entre praticantes e apreciadores do Kitesurfe no Brasil. Famosa pelas excelentes condições para a prática do esporte, a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, será invadida, de 11 a 14 de agosto, pelo espetáculo das pipas coloridas, que fica ainda mais emocionante durante as provas de Regata.

Conhecida como a modalidade mais olímpica do kite, a Regata, competição que segue as regras da Federação Internacional de Vela, é sem dúvida a mais competitiva. A disputa é tão grande, que a cada ano a coroa do circuito muda de dono. Em 2010, quem levou a melhor foi o paraibano Wilson Bodete . Já em 2009, foi seu conterrâneo Pedro Carvalho quem faturou o primeiro e em 2008, vitória do paulista Victor Adamo, o Pimpolho. O também paraibano George Feitosa é o único que acumula dois títulos da modalidade (2006/07).

“Acabei de chegar de Porto Rico onde participei do NORTHAMERICAN DE KITERACE e obtive a terceira colocação. Acredito que estar em contato com os tops mundiais me ajuda a evoluir como competidor e a estar mais preparado para esta primeira etapa do Brasileiro”, afirmou o atual campeão, Bodete.

No feminino, destaque para Nayara Licarião, que briga pelo tetracampeonato nacional. Em excelente fase, a paraibana conquistou no mês de junho o terceiro lugar na etapa alemã do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association).

“Já estou em contagem regressiva para a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011. Tenho certeza que o evento será ainda maior que o de 2010 e contará com a presença dos melhores atletas do país. Este ano, meu foco continuará sendo a categoria kiterace, e nela tentarei conquistar o tetracampeonato. Fico muito feliz em poder participar do maior circuito nacional do mundo” , conta a Nayara que também participará da competição na modalidade Wave.


Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Os atletas que ainda quiserem participar da primeira etapa, devem se apressar. As inscrições poderão ser feitas através do site www.brasilkitetour.com.br.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia.

Comentários