ATLETAS SE PREPARAM PARA A COMPETIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO KITESURFE NO BRASIL



De olho em uma boa colocação no ranking, atletas da categoria Wave estão no aquecimento para a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, no Ceará

Conhecida como o paraíso do kitesurfe, a praia no Cumbuco, no Ceará, palco da primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, abriga todos os elementos necessários para o belo espetáculo das pipas coloridas. Além dos ventos constantes e bem direcionados, as ondas fazem parte do show quando entram em cena as feras da categoria Wave que, de 11 a 14 de agosto, estarão reunidas com atletas do Freestyle e Regata, também presentes na abertura do circuiro nacional da modalidade.

Considerado uma lenda viva do esporte, o paulista Guilherme Brandão, de 31 anos é, há 5 temporadas, o número um do Wave no Brasil. Guilly também acumula três títulos mundiais na categoria, além de quatro no Freestyle. Para esta temporada, o paulista de Ilhabela pretende manter a invencibilidade, mas, apesar do impressionante desempenho, o veterano é cauteloso quando o assunto são seus adversários.

"Estou muito ansioso para o início da temporada. Os ventos de Cumbuco são excelentes e sempre temos espaço para tentar novas manobras nas ondas de lá. A primeira etapa é sempre a de maior expectativa, porque ficamos muito tempo sem ver nossos adversários e sem ter noção do quanto evoluíram", diz Guilly, que tem entre seus adversários, Robertinho Vieira (BA), Fábio Nunes (SC) e Filipe Ferreira, o Frajolinha (RJ).

No feminino, Caroline Freitas briga pelo hexacampeonato brasileiro. Como Guilly, Carol também acumula títulos em sua carreira. Além de se destacar na categoria Wave, é pentacampeã nacional de Freestyle (2002, 2003, 2004, 2005 e 2009).

"O Ceará é um ótimo lugar para a prática de kite, lá já fui 10 vezes campeã, cinco vezes no Freestyle e as outras cinco no Wave. Estive no Cumbuco há um mês para treinar, o que me deixa mais confiante", afirmou Carol.

Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Os atletas que ainda quiserem participar da primeira etapa, devem se apressar. As inscrições poderão ser feitas através do site www.brasilkitetour.com.br.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia.

Comentários