Adriana Cauduro lança coleção de joias em parceria com grupo Canoa Evento será realizado dia 21, às 19h, no Theatro São Pedro



A designer de joias Adriana Cauduro realiza domingo 21 de agosto, às 19h, no Memorial do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, o pré-lançamento da coleção "Flores do Asfalto", produzida em parceria com o grupo Canoa. O trabalho reúne materiais nobres, como ouro e murano, com o artesanato em borracha reciclada e faz parte do Movimento Ação por Canoas (Maca), que busca resgatar a auto-estima de mulheres e de jovens que vivem às margens da sociedade para inseri-los no mercado de trabalho. O grupo Canoa é resultado de uma parceria entre o Sebrae/RS, a Petrobras, a Rede Petro e a Prefeitura Municipal de Canoas.

Líder do Movimento, a primeira-dama do município, Thais Oliveira Pena, explica que a ideia partiu do colunista Paulo Gasparotto durante um evento do Maca, em maio. “Ele me apresentou a Adriana Cauduro e, a partir daí, passamos a nos reunir para desenvolver o projeto”, explica a primeira-dama. Thais diz ainda que é uma admiradora do projeto Canoa. “Desde que conheci o Canoa tenho uma profunda admiração e vontade de ajudar”, afirmou.

As artesãs receberão 10% do resultado das vendas das peças, que serão lançadas no mercado no início de setembro. A artesã coordenadora do Canoa, Edy Pereira, explica que o trabalho do grupo chamou a atenção da designer pela qualidade e pela consciência ambiental, prerrogativas das peças produzidas. “Basicamente, trabalhamos em cima da reciclagem de derivados de petróleo. Essa preocupação com a natureza desperta interesse dos empresários em trabalhar conosco”, disse.

O Canoa é formado por 12 artesãs e conta com o auxilio do Sebrae/RS há quatro anos. “Ficamos gratificados em ver que o suporte e acompanhamento técnico dados pelo Sebrae/RS na gestão e no processo de desenvolvimento e produção está rendendo frutos tão positivos. O Canoa está recebendo o destaque que merece, e isso nos deixa muito satisfeitos”, enaltece a gestora do projeto pelo Sebrae/RS, Camila Ferraz .

Projeto Canoa

O grupo Canoa produz peças com material descartado e com o que viraria lixo na indústria petrolífera, automobilística e têxtil, entre outros. São sacolas de banners e de ração para cachorros; chaveiros e agulheiros de tampinhas de garrafas pet, entre outros.

Serviço:
Site www.sebrae-rs.com.br

Comentários