TAM Viagens convida passageiros a mostrar seus olhares

Criada pela REDE106, campanha publicitária estimula a colaboração dos consumidores em exibir suas experiências em viagens

Mostrar cidades, paisagens e pontos turísticos por meio do olhar do viajante, é esse o objetivo da nova campanha publicitária da TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas. Batizada de “Olhares”, essa ação convida pessoas comuns a compartilhar suas próprias experiências enviando fotos inusitadas de lugares visitados para o site HTTP://www.tamviagens.com.br/olhares. As melhores imagens serão selecionadas e farão parte das futuras campanhas e peças publicitárias da marca.

Desenvolvida pela agência REDE106, a campanha trabalha com o conceito “Viajar é ver o mundo com novos olhares. Qual é o seu?”. “O novo posicionamento da TAM Viagens é ancorado no olhar do viajante - pessoas comuns e não fotógrafos profissionais ou bancos de imagens. Cada imagem traz a bagagem emocional de quem a clicou. Estamos fazendo um incrível banco de olhares. E é de lá que saem as imagens para todas as nossas iniciativas de comunicação: propaganda, site, endomarketing e promoções”, explica Fernanda Flandoli, vice-presidente de estratégia da REDE106.

Um dos anúncios, por exemplo, ressalta que uma viagem não começa no aeroporto ou quando se sai de casa e, sim, na imaginação de cada pessoa. “Para quem leva curiosidade e um olhar atento na bagagem, o mundo, apesar de redondo, continua cheio de cantos misteriosos. Lugares para desvendar, pratos para provar, mares para mergulhar”, destaca a peça.

E quem for assistir ao longa-metragem “Meia-Noite em Paris”, de Woody Allen, confere o resultado desta colaboração dos viajantes. Um comercial antes da exibição do filme mostra fotos de diversos pontos turísticos de Paris, feitas pelos próprios viajantes.

Comentários