Rede HI Hostels Brasil no 6º Salão do Turismo em São Paulo



“Lançamento da Carteira do jovem mochileiro gratuita”


Com estande na rua F número 171, a FBAJ - Federação Brasileira de Albergues da Juventude lança durante o 6º Salão do Turismo em São Paulo, a “carteira do jovem mochileiro”, oferecida gratuitamente para menores de 21 anos.



O principal objetivo da “Card Free” é incentivar ao jovem brasileiro viajar pelo Brasil e também a prática de hospedagem, individualmente ou em grupos de amigos, contribuindo assim para o aumento do fluxo de viajantes, consumindo cultura e atrações de lazer.



Após o evento do Salão do Turismo, a carteira gratuita será divulgada nos principais centros acadêmicos do país.



Carteira de Alberguista com preços diferenciados



A adesão ao Movimento Alberguista, é feita com a aquisição da carteira de “viajante alberguista” ou de “associado HI – Hostelling International”, emitida pela FBAJ, que é o passaporte para se hospedar nos HI-Hostels nos principais destinos turísticos brasileiros e em diversos países do mundo.



Durante o Salão, os visitantes poderão fazer sua carteira, nacional, família ou internacional, no próprio estande da FBAJ com preços especiais. A carteira de “associado HI”, também proporciona descontos em vários atrativos turísticos nacionais e internacionais.



Viagem Legal tem Camisinha



A FBAJ e o Departamento de DST/AIDS do Ministério da Saúde, estão unidos novamente dando continuidade a campanha “Viagem Legal tem Camisinha”,

Para o Ministério da Saúde, o objetivo principal da campanha é facilitar o acesso dos jovens viajantes ao preservativo gratuito e de qualidade, permitindo a opção de prevenir-se em qualquer parte do país por onde passar. Por isso a parceria com os HI-Hostels, local de encontro de pessoas em viagem, onde se preza o espírito de amizade, o sentimento de solidariedade, o respeito e o desejo de viajar. Um lugar para fazer amigos e dividir informações.



Como nas edições anteriores do Salão, o MS vai distribuir preservativos no estande e dar orientações aos visitantes.


Novos HI Hostels



A rede Hostels Brasil, neste último ano, investiu fortemente na qualificação de sua equipe de trabalho, na qualidade de seus equipamentos e em questões ambientais. Além disto, novos hostels foram filiados à rede e o tema “inovação” começa a aparecer, com o surgimento de hostels temáticos, hostel design e hostel boutique, este último a ser inaugurado no dia 21 de agosto, em Porto Alegre.



Os HI-Hostels credenciados neste primeiro semestre foram o HI - Ondina, em Salvador e o Hostel Caminhos da Chapada, ambos na Bahia. Maceió inaugurou dois HI Hostels, um na praia de Pajuçara e outro em Ponta Verde, Recife credenciou sua segunda unidade na Praia de Boa Viagem e, na Serra Fluminense, foi inaugurado o HI Samambaia Hostel, instalado na centenária Fazenda da Samambaia, em Petrópolis. Finalizando, em Minas Gerais, um novo Hostel na histórica Tiradentes e, na capital do Estado, com o Belo Horizonte Hostel, tivemos o mais novo credenciado da rede HI , inaugurado no dia 5 de julho.



Parceria com a TAM Viagens



FBAJ – Hostels Brasil, fechou acordo operacional com a TAM Viagens, que permite a seus associados a possibilidade de reservar e operacionalizar pacotes turísticos com hospedagem em HI hostels, em seus lojas.

O acordo contemplou, inicialmente, os destinos com maior demanda: nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Belém e Sul – Curitiba, Navegantes e Porto Alegre.

Acordo com o grupo Amigos do Bolshoi

A HI Brasil representante da Hostelling International - rede mundial de albergues da juventude - assinou uma parceria com o grupo “Amigos do Bolshoi”, que concedeu a emissão gratuita de carteiras de associados para os alunos indicados pela Coordenação da Escola, localizada em Joinville-SC, viabilizando hospedagem em mais de 4.000 hostels do mundo, inclusive na Rússia, país sede do Bolshoi.



Site www.hihostels.com em versão em português



O site da Hostelling International, a maior rede de hospedagem do mundo já pode ser acessado em português do Brasil .



A nova versa em português, vai dar maior comodidade para pesquisar descrições, fotos e dicas dos mais de quatro mil hostels no mundo, que a rede HI dispõe.



Diretoria e Proprietários dos HI Hostels vão estar presentes no Salão do Turismo



Toda a diretoria da FBAJ e proprietários de HI Hostels estarão atendendo voluntariamente no estande da Instituição, informando os melhores destinos, dando “dicas” de hospedagem, atividades de lazer ou aventura e roteiros turísticos.



Atualmente, uma parceria com a UNESCO incentiva os jovens a conhecerem lugares de patrimônio.

Comentários