QUÉBEC BUSCA TALENTOS EM JOÃO PESSOA




Província canadense realiza palestras gratuitas sobre imigração

A província canadense do Québec, principal região de língua francesa da América do Norte, realiza em João Pessoa palestras gratuitas sobre seu programa de imigração. Os eventos acontecem nas próximas quarta e quinta-feira (dias 27 e 28 de julho), às 18h45. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia no site www.imigrarparaquebec.ca. A informação sobre o local será enviada em seguida por e-mail.

Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir a carência de mão de obra no mercado interno. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. “Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses”, destaca o palestrante Gilles Mascle, assessor em Relações Públicas do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo.

Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente, estão formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar, e preferencialmente até 35 anos de idade. O governo não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

Sobre Québec

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião.

Comentários