PROJETO DO PROGRAMA BEM RECEBE COPA É RECOMENDADO INTERNACIONALMENTE

Artigo sobre Escola Virtual dos Meios de Hospedagem é recomendado ao International Journal of Advanced Corporate Learning (iJAC)

O IBH (Instituto Brasileiro de Hospedagem), braço de operações da ABIH Nacional, levou o projeto Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), do programa Bem Receber Copa, para a ICELW 2011 (The International Conference on E-Learning in the Workplace). A conferência, realizada entre os dias 8 e 10 de junho na Faculty House, Universidade de Columbia (NY – EUA), reúne pesquisadores e profissionais com o objetivo de aprimorar cada vez mais a aprendizagem online no local de trabalho.

Por meio de entrevistas, mini-seminários, estudos de caso e painéis de discussões, a ICELW trabalha pelo posicionamento estratégico da aprendizagem online no mundo dos negócios e para que ela seja altamente efetiva no ambiente de trabalho e no crescimento pessoal do indivíduo. Após o fim da conferência, o artigo apresentado pelo IBH sobre a metodologia da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - projeto apoiado pela ABIH Nacional - foi recomendado como o melhor para publicação na edição de agosto do International Journal of Advanced Corporate Learning (iJAC). A revista apresenta experiências de pesquisa e resultados práticos relevantes para aprendizagem corporativa.

“Estamos muito gratos e motivados pelo reconhecimento obtido. Isso é um sinal de que, juntamente ao IBH, estamos conseguindo exercer nossos objetivos e metas a fim de fomentar a hotelaria nacional” afirma Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional.

Sobre a EVMH

A EVMH tem como objetivo qualificar o setor do turismo para receber os megaeventos e, consequentemente, consolidar o Brasil como destino turístico competitivo no cenário global. Sua metodologia foi desenvolvida com base no modelo de educação à distância, o que dá ao aluno a possibilidade de estudar em qualquer espaço e a qualquer hora. Aulas presenciais, que proporcionam troca de experiências e prática simulada de resolução de situações-problema, também estão incluídas no projeto.

O conteúdo da EVMH confere aprimoramento aos profissionais que atuam como: capitão-porteiro, recepcionista, mensageiro, governança e média-gerência. Em 2010 o projeto obteve 7.133 inscrições, com 5.315 matrículas efetuadas e 4.364 alunos formados. Com a segunda etapa, iniciada em janeiro de 2011, o projeto já alcançou a marca de 15.079 inscrições, atendendo a demanda em 33 municípios do país, incluindo capitais, cidades-sede e subsede para a Copa do Mundo.

Comentários