Pernambuco lança guia GLS na 1ª feira brasileira voltada para o segmento

Considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco destinos gay friendly no Brasil, Pernambuco está se consolidando como destino GLS devido a um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para promovê-lo como destino turístico desse segmento. Para melhor atender a esse público, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lança o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos, até as baladas.
O guia será lançado na Expo Business LGBT Mercosul, que acontece em São Paulo, no próximo sábado (23), e é a primeira feira voltada para o segmento LGBT. A participação de Pernambuco nesse evento é mais uma ação de fortalecimento do Estado como destino turístico do público GLS. A Expo Business LGBT Mercosul deve reunir aproximadamente três mil participantes entre agentes e operadores de viagens e empresas que atuam nesse segmento, além do público final.
O Guia GLS Pernambuco é dividido em dez seções - Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços – e cada uma delas conta com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema. Os locais contam ainda com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly (ambiente misto, onde gays são bem-vindos) ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays são bem-vindos). A tiragem inicial é de vinte mil exemplares, que serão distribuídos em feiras visando a promoção do Estado, e serão publicados em três línguas: português, inglês e espanhol.
Expo Business LGBT Mercosul
Data: 23 de julho
Local: Centro Fecomércio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – SP)
Maiores Informações: www.expobusinesslgbt.com.br

Comentários

Idoso disse…
O turismo da Paraíba vem crescendo nesses últimos anos. Para quem passar por essa região, e quiser conhecer lindas praias desertas, eu indico passeios de buggy João pessoa especial GLBT, com atendimento TOP. Ali você faz um passeios por praias desertas maravilhosas, perfeitas para quem esta em lua de mel ou muito bem acompanhado. Inesquecíveis!