HIGH SCHOOL NOS ULTIMOS TRÊS ANOS CRESCEU 80% DIZ GERENTE DE PRODUTOS DA CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS (CI), ANDRÉ SIMONETTI


Viajar para outro país, aprender uma língua estrangeira,viver uma experiência diferente, conviver com gente de outro país, já se tornou uma realidade para muitos jovens adolescentes que buscam o intercâmbio, e o programa High School para viver esta experiência. Segundo o gerente de produto do High School da Central de Intercâmbio e Viagens (CI) de São Paulo, André Simonetti, de três anos para cá, a procura de adolescentes por cursos de high school (na faixa entre 15 a 18 anos) cresceu 80%. André Simonetti, esteve em Natal, onde ministrou uma palestra no espaço da livraria Siciliano no shopping Midway Mall, para estudantes que compraram o curso com a filial da CI em Natal, orientando com todas as dicas , para os estudantes que vão embarcar pela primeira vez para o Canadá no mês que vem, para o curso de High School . De acordo com Simonetti,que também já viveu a experiência de um intercambista nos Estados Unidos, a experiência de viver no exterior vem crescendo consideravelmente no meio dos jovens, que faz que o estudante volte mais preparado para a vida, além de fazer novas amizades e aprender uma língua estrangeira.

Mas alguns requisitos são fundamentais para viajar e participar de um programa assim, onde o estudante pode ficar de seis meses há um ano fora de casa, fora do seu país, em casa de família tendo que se acostumar aos hábitos e costumes da casa que está. Em primeiro lugar é preciso ter iniciativa, ter entre 15 a 18 anos, saber falar um pouco a língua do país que escolheu, ter mente aberta para se adaptar ao país e saber enfrentar os desafios, que serão muitos.

O gerente geral da CI, filial de Natal, Áureo Paiva, citou o exemplo de uma estudante que passou um ano em intercâmbio e postou mais de 100 vídeos no you tube sobre sua vida fora do Brasil, contando e mostrando a sua experiência. OUtro exemplo é o da estudante Marina Amaral,de 16 anos e que estuda na 2ªsérie do ensino médio, em Natal, que fez diferente, e no início do ano passado foi a Califórnia fazer um curso de férias oferecido pela CI , onde passou três semanas. “Esta experiência que tive nessas três semanas na Califórnia, foi muito proveitosa, uma vez que tive contato com pessoas de diversos países, como suíços, asiáticos e chilenos. Tive a oportunidade de aprimorar meu inglês, além de ter um contato direto com uma família americana, na qual fiquei hospedada durante esse período”, disse ela. Um outro ponto positivo dessa viagem foi que eu me tornei um pouco mais independente dos meus pais, já que lá tive que me virar sozinha para ir para casa, para a escola e até mesmo para fazer as compras, enfatizou Marina. Na ocasião, aproveitou para fazer um tour onde teve a oportunidade de conhecer Los Angeles, Las Vegas e o Grand Canyon. “Posso dizer que essa foi sim uma viagem inesquecível e bastante frutífera”. E no próximo mês, junto com outros estudantes da filial da CI, em Natal embarca para Calgary no Canadá para fazer high School.



SOBRE A CI


A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, re serva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.


CI NATAL
av. romualdo galvão, 2027 LJ 2 lagoa nova
natal • rn • brasil • 59056-105
tel.: 84 3222.9008
skype: apaiva_ci
CI. Você aprende com o mundo.
ci.com.br • facebook • twitter • youtube

Comentários