Fotoviagem pelo turismo de base comunitária

Durante o 6° Salão do Turismo, a III Mostra de Turismo de Base Comunitária proporcionará aos visitantes uma viagem por 40 inciativas de base comunitária



Fotos em monóculo, projeções e imagens proporcionarão aos visitantes da III Mostra de Turismo de Base Comunitária (TBC) do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil uma viagem por 40 iniciativas de TBC distribuídas pelo país. A mostra “TBC Fotoviagem” será realizada, no período de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

No estande, painel com imagem de uma floresta dará ao visitante a falsa impressão de estar dentro do ecossistema. Em um cubo de vidro com 40m², serão projetadas imagens da cultura, da paisagem e da convivência do turista que visita destinos de base comunitária. No local, os visitantes receberão também material promocional e brindes como artesanato e fotos dos destinos.




A idéia é destacar, por meio de imagens e projeções, a singularidade e autenticidade das experiências de TBC como diferenciais para os destinos turísticos. O TBC é um modelo alternativo de desenvolvimento do turismo, que incorpora o modo de vida das comunidades locais, proporcionando, aos turistas, intercâmbio cultural. O objetivo do TBC é que as populações locais sejam as principais beneficiadas pelas oportunidades econômicas geradas pelo turismo.




Na ocasião, serão realizadas visitas guiadas para autoridades, gestores públicos, operadores de turismo e jornalistas. Confira a programação:



Momento TBC Imersão e Divulgação: 14 de julho de 2011 – 16h30 às 18h

Visita guiada para autoridades, gestores públicos, operadores e representantes das iniciativas com a apresentação dos conceitos da mostra e a estratégia do MTur de promover o TBC como diferencial competitivo de destinos, diversificação da oferta em consonância com a geração de trabalho e renda para a população local.



Momento TBC Imprensa: 15 de julho de 2011- 15h às 17h

Comentários