FESTIVAL DOS OCEANOS 2011 EM PORTUGAL

Lisboa convida os turistas a “mergulharem”
nas atrações do Festival dos Oceanos 2011

Um dos mais importantes e tradicionais eventos ocorrido em Lisboa concentrará na região ribeirinha da capital portuguesa, entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, milhares de visitantes e atrações para todos os gostos.

Espetáculos ao ar livre, manifestações culturais, apresentações de artistas renomados e muita música, num cenário que envolve o verão europeu e milhares de visitantes de diversas nacionalidades. Este será o ambiente para a 8ª edição do Festival dos Oceanos, em Lisboa.

Para dar início às festividades da programação, que será repleta de atividades culturais, musicais, científicas e de entretenimento, o concerto de abertura do festival, no dia 30 de julho, trará como atração principal a cantora britânica de soul music e R&B, Joss Stone.

O público presente ao show no Terreiro do Paço terá o privilégio de acompanhar a apresentação da artista de destaque internacional, que tem quatro álbuns gravados e cerca de dez milhões de discos vendidos em todo o mundo. O evento de abertura contará também com a participação da banda portuguesa X-Wife e da cantora Sara Tavares.

Além disso, durante as duas semanas do festival, os turistas e visitantes poderão assistir a dezenas de iniciativas como concertos, noites de fado, museus abertos à noite, animação de rua, pirotecnia, espetáculos de circo, interativos e atividades multimídia, entre outras artes, tudo com acesso gratuito e dirigidas a participantes de todas as idades.

Atrações especiais como o “Fado Convida”, no Pátio da Galé, os espetáculos WaterWall e Muaré, os Museus à Noite, o espaço Universo de Luz, o Clube Pequenos Descobridores e a exposição National Geographic estão entre os destaques do festival deste ano.

Entre o público participante, os turistas brasileiros serão um dos mais aguardados pelos organizadores do evento, já que em 2010, segundo dados do Turismo de Lisboa, a procura dos brasileiros pela cidade cresceu mais de 40% em relação ao ano anterior, correspondendo a cerca de 530 mil dormidas (pernoites) de viajantes oriundos das cidades brasileiras nos hotéis lisboetas.

Criado em 1999 e reconhecido internacionalmente, o Festival dos Oceanos, que no ano passado foi visto por cerca de 350 mil pessoas, é uma iniciativa do Turismo de Lisboa e faz parte do calendário anual de eventos da cidade, contando com o apoio do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa.

Para mais informações sobre o festival e o Turismo de Lisboa, acesse os endereços:

Festival dos Oceanos – http://www.festivaldosoceanos.com
Home - Visit Lisboa – www.visitlisboa.com
Blog – www.lisboaparabrasileiros.blogspot.com.br
Twitter – http://twitter.com/lisboaeuvou/
Facebook – http://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604
Flickr – http://www.flickr.com/photos/lisboaeufui/

Comentários