Presença garantida nas cinco áreas do Salão, Pernambuco leva este ano três roteiros de sonho para o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil: “O paraíso de Fernando de Noronha”, “Rota Engenhos e Maracatus” e “Rota História e Mar”. Além dos destinos, os visitantes terão oportunidade de conhecer a cultura do estado. Para completar esta viagem que despertará os sentidos do visitante, o renomado chef pernambucano, Alcindo Queiroz, preparou um cardápio especial para o evento: tapioca, cocada, caldinho de feijão e o tradicional bolo de rolo. Tudo isso será acompanhado pela degustação de vinhos e espumantes do Vale do Rio São Francisco.
No Palco Nordeste, Pernambuco mostrará que é bom de música, com apresentações dos grupos Samba de Coco, Raízes de Arcoverde, Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério. Não Perca!
_____________________________________________________________________________
Biodiversidade brasileira é ponto alto nos produtos comercializados em São Paulo
Os produtos originados da agricultura familiar brasileira têm lugar garantido no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Eles serão expostos e comercializados nos espaços Mercado da Agricultura Familiar e Moda - Talentos do Brasil, que juntos ocuparão 1.200 m². No Mercado da Agricultura Familiar, os visitantes podem comprar alimentos e bebidas. No espaço Talentos do Brasil - Moda, o público irá apreciar e adquirir peças de vestuário e acessórios da moda feitos da biodiversidade brasileira.
_____________________________________________________________________________
Rio Grande do Sul apresentará 20 roteiros turísticos no 6° Salão do Turismo
Dividido em 11 regiões turísticas, o Rio Grande do Sul quer mostrar ao país, que tem as mais diversas opções para oferecer aos turistas, desde rotas gastronômicas até destinos culturais.
Para apresentar o que há de melhor no Estado, durante os cinco dias do Salão do Turismo haverá um estande compartilhado com a macrorregião Sul – formada pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – cujo tema será ‘A Imigração Europeia no Sul do Brasil’. Caberá ao Estado mostrar a força e a beleza da imigração italiana. Além disso, estão previstas apresentações culturais dos grupos ‘Os Monarcas’ e ‘Ana Terra’, a distribuição do chimarrão, elemento típico da tradição gaúcha, e três espaços para degustação das iguarias que fazem parte da gastronomia do Rio Grande do Sul.
Comentários