Executivos paulistas conhecem Pernambuco

400 empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, participam do projeto Pernambuco Bom Para o Seu Negócio

Depois de realizar visitas pessoais e um famtour, com cerca de 60 agências de viagens corporativas e agências de marketing de incentivo de São Paulo, e com o objetivo de conhecer e conquistar grandes parceiros desse mercado, o projeto Pernambuco Bom Para o Seu Negócio chega à sua segunda etapa. Nessa nova empreitada, as 400 grandes empresas nacionais e multinacionais, com sede em São Paulo, indicadas por essas 60 agências, estão recebendo uma caixa com “mimos” da cultura pernambucana, além de um livro que traça um verdadeiro panorama do Estado.

Ilustrado pelo artista Romero Andrade Lima, o material contempla um verdadeiro mix da arte e cultura de Pernambuco, principais vias de acesso, uma compilação das festividades já fixas ao calendário cultural e, também, uma radiografia dos polos produtivos e dos equipamentos turísticos, do Litoral ao Sertão. O CD de músicas que compõe o material contou com seleção do maestro Spok e reúne músicas regionais interpretadas por artistas como André Rio, Maciel Melo, Nonô Germano, Josildo Sá, Gerlane Lopes e Nena Queiroga.

"Essa iniciativa visa sensibilizar grandes empresas brasileiras em relação aos diferenciais do Estado, despertando o interesse desses gestores em realizar eventos corporativos e viagens de incentivo para Pernambuco", comenta José Otávio Meira Lins, da ABIH-PE, entidade realizadora do projeto, que conta, nessa primeira etapa, com o patrocínio do Sebrae-PE, o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, a Prefeitura da Cidade do Recife, a EMPETUR e conta com a coordenação da Doiss Consultoria. A ação ainda tem como parceiros, a Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp), Associação de Marketing Promocional (Ampro) e TREND OPERADORA.

Na sequência de ações, será realizado um evento temático em São Paulo para as 400 empresas indicadas, agências parceiras, imprensa especializada e entidades representativas do setor de turismo corporativo e viagens de incentivo. A partir daí, todos irão conhecer o Estado pessoalmente através de uma visita personalizada para cada empresa. “De acordo com as demanda anuais desses gestores, para realização de eventos que variam de pequeno a grande porte e viagens de incentivo para níveis hierárquicos diferentes, estaremos formatando uma viagem inesquecível, do ponto de vista técnico e emocional”, afirma Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB). “Essas visitas devem começar em janeiro de 2012 e a previsão é que em maio de 2013 estejam concluídas”, conclui.

O Pernambuco Bom para o seu Negócio é uma ação de marketing de destino que visa otimizar os investimentos feitos em função da COPA de 2014 e trabalhar esse nicho de mercado, que demanda negócios, diariamente. De acordo com Roberto Castelo Branco, superintendente do SEBRAE de Pernambuco, “manter ocupados, tanto os atuais quanto os novos equipamentos instalados no estado e despertar empreendedores e qualificação de mão de obra, em função dessa exigente demanda que pretendemos atrair com o projeto, é um grande desafio e nos motiva a fazer parte dessa ação”.

Comentários