Empetur e o Recife CVB promoverão Pernambuco como destino gay-friendly durante a Expo Business LGBT MERCOSUL

No próximo dia 23, em São Paulo, a Empetur e o Recife Convention & Visitors Bureau participarão da primeira feira destinada ao mercado GLS, a Expo Business LGBT Mercosul, que ocorrerá no Centro Fecomércio de Eventos. A participação no encontro tem como objetivo promover Pernambuco como destino gay-friendly junto a um público selecionado, multiplicador e potencialmente capaz de difundir ou até mesmo incluir os produtos e serviços locais para a sua cartela de clientes.

Na ocasião, o Recife Convention & Visitors Bureau apresentará os associados e ações que vem realizando dentro do projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, lançado no final de 2008, que tem como objetivo a promoção do destino Pernambuco junto ao público gay e a sensibilização dos profissionais que atuam nos equipamentos e serviços turísticos locais com as melhores práticas na recepção desse turista durante a sua visita ao estado. “Desde 2008 estamos realizando ações de capacitação com objetivo de preparar os profissionais locais que atuam diretamente com o visitante gay e promovendo o destino Pernambuco em eventos no Brasil e exterior”, fala Paulo Menezes, presidente do Recife CVB. “O nosso objetivo é trabalhar para consolidar Pernambuco como um dos principais destinos gays do Brasil, apresentando serviços que atendam às suas expectativas”, complementa Menezes, que ainda revela que Pernambuco tem todos os ingredientes para conquistar esse público, cenários paradisíacos, cultura, uma gastronomia ímpar e uma cena gay atuante.

Durante o encontro, a Empetur lançará o Guia GLS de Pernambuco, assinado pela Engenho de Comunicação e com apoio do Recife CVB e da ABRAT GLS. “O material traz um mapeamento dos espaços receptivos ao público gay, desde boates, restaurantes, academias, salão de beleza e centros de estética, além de apresentar excelentes dicas de passeios a serem realizados pelo visitante gay no Recife, Olinda e praias do Litoral Sul do estado”, diz o presidente da Empetur, André Corrêa.

Além de promover Pernambuco como destino turístico ‘gay-friendly’ durante o evento, que contará com expositores de peso como a Delta Air Lines, Tam Viagens e a rede de hotéis Golden Tulip, a Empetur e o Recife CVB também planejam utilizar o cadastro dos participantes da feira, um total de 3 mil participantes, entre agentes e operadores de viagens, empresas que atuam no mercado GLS e público final, para divulgar através de campanhas de email marketing os roteiros e atrativos turísticos pernambucanos. A marca de Pernambuco também poderá ser vista em todo material promocional do evento.

Comentários