DORITOS® leva internautas para os estúdios de Hollywood

A linha de snacks DORITOS®, marca da PepsiCo, que também produz as marcas QUAKER®, TODDYNHO® e KERO COCO®, dentre outras, lança a promoção DORITOS® Uncut, que levará o fã mais criativo da marca, junto com mais dois amigos, para conhecer os estúdios de Hollywood, para ele e mais dois amigos. Em ação inédita, a marca convida o público a construir e compartilhar histórias divertidas e originais na fan page de DORITOS® na rede social Facebook. O criador da história mais curtida pelo público será o vencedor da promoção e terá sua criação transformada em um curta metragem de animação em 3D.
De 11 a 29 de julho, por meio do aplicativo DORITOS® Uncut na fan page da marca , o participante inicia a história e convida seus amigos e/ou outros internautas para continuá-la. O criador do primeiro post, de até 140 caracteres, decide quando a história termina, respeitando o limite de quatro a quinze posts. Ao final, os membros da fan page curtem as melhores histórias finalizadas e todos os dias, de segunda a sexta, o enredo mais curtido será postada como um storyboard animado, o roteiro desenhado de um filme. O storyboard mais bem votado pelos internautas entre 30 de julho e 12 de agosto será o ganhador da promoção.
A campanha será divulgada pelas redes sociais Twitter e Facebook, além de MSN e YouTube e nas embalagens de DORITOS® em todo o país, convidando os consumidores da marca a compartilhar boas histórias. “A iniciativa aproxima DORITOS® de seu público, que é jovem, criativo, e adora dividir com os amigos boas histórias, momentos de diversão e claro, pacotes de DORITOS®” – comenta Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.

A promoção dá continuidade ao histórico de ações inusitadas e irreverentes da marca, que busca a inovação no contato com seus consumidores para reforçar o conceito de snack ideal para ser compartilhado com os amigos. Em 2009, a marca lançou os DORITOS® Lovers, monstrinhos em realidade aumentada estampados no verso das embalagens do sabor Sweet Chili. Em 2010, a marca lançou a promoção Sofá de DORITOS®, que convidava os consumidores a escolherem e dividirem com os amigos o agregador social original da marca: o sofá. Essas e outras ações refletem o DNA da marca, resumido na frase “Quer dividir alguma coisa com os amigos? Divide um DORITOS®”.

Acesse a fan page da marca no Facebook: www.facebook.com/doritosbrasil

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI® (bebida carbonatada) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI® (bebidas carbonatadas).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® e LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.
Para saber mais sobre a PepsiCo no Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
• Twitter | @PepsicoBrasil
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
• Orkut | http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270
• PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/media/press-releases.html
• PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobrasil

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
• Twitter | @PepsiCo
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo

Comentários