Azul Linhas Aéreas fecha com XGEN para aprimorar performance no Contact Center

Companhia aérea espera reduzir o TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação) com a adoção da plataforma Synapse

Para atender a esse cenário de evolução contínua e com o objetivo de ganhar mais agilidade no Contact Center, a Azul Linhas Aéreas fechou contrato com a XGEN, empresa com foco em soluções para o setor de contact center.
Dentre os benefícios esperados pela Azul com a adoção da ferramenta Synapse, estão a redução do TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação), o aumento da assertividade dos operadores e a formação de uma FAQ estruturada para ser utilizada como ferramenta de autoatendimento pelos usuários finais no site da AZUL, contribuindo para a redução do volume de ligações para a central de atendimento.
“Um projeto Synapse é resultado de um trabalho em que incorporamos três elementos: os mais de 10 anos de experiência da XGEN em contact centers; as melhores práticas de gestão do conhecimento, arquitetura da informação, dentre outras áreas do conhecimento; e uma plataforma tecnológica que sustente e apresente estas informações de uma forma em que os atendentes consigam utilizar imediatamente”, diz Carlo Gibertini, diretor de pré-vendas da XGEN.
“A Azul busca com esta solução uma melhor sinergia entre o nosso site e os nossos clientes, agilizando a informação sobre a operação Azul e as necessidades dos clientes, transformando o dia a dia mais simples e objetivo”, diz Paulo Engelmann, gerente de atendimento da Azul.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 38 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre a XGEN
Presente no mercado desde 2000, a XGEN é especializada na integração e desenvolvimento de sistemas para contact centers, atuando nos segmentos financeiro, varejo, cartões de crédito, cobrança, seguradoras, telecomunicações e saúde. Em seu portfólio de serviços estão a consultoria e implantação de soluções Genesys e Aspect. Na linha de produtos a XGEN oferece o WORKCENTER, solução de atendimento on-line e é pioneira na aplicação da Gestão do Conhecimento no relacionamento com o cliente através do SYNAPSE, produto que aumenta a eficácia do atendimento no call center.
Para mais informações, acesse: www.xgen.com.br - Facebook: www.facebook.com/pages/XGEN/183097581718550?v=info

Comentários