ANAC ANUNCIA AUDITORIA NA NOAR LINHAS AÉREAS

ANAC realiza auditoria na NOAR Linhas Aéreas

A ANAC informa que inspetores da Agência iniciaram, no domingo (17/07), uma auditoria na empresa NOAR Linhas Aéreas S.A., para examinar se o sistema de aeronavegabilidade da companhia está de acordo com os regulamentos vigentes.

As anotações registradas no caderno auxiliar, referentes à aeronave PR-NOA (não envolvida no acidente do dia 13 de julho), utilizado pela empresa não constam no livro de registro de voo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (Diário de Bordo), procedimento que fere a legislação em vigor. Essas informações serão incluídas no processo administrativo aberto pela Agência no último dia 13.

A ANAC espera concluir seus trabalhos de auditoria junto à empresa dentro de uma semana e o resultado da análise poderá gerar a aplicação das penalidades cabíveis (de multa até mesmo a cassação da licença da empresa). Os voos da companhia continuam suspensos por tempo indeterminado.

A investigação do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PR-NOB segue sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão da Força Aérea Brasileira.

Comentários