ABAV/RJ prevê aumento de pacotes para férias de julho

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) estima aumento de 26% no número de pacotes de viagens consumidos pelos fluminenses para as férias de julho, em relação ao mesmo período de 2010.

O presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos, credita o aquecimento da demanda à diversidade de formas de pagamento, contínua baixa do dólar, inserção de novas classes no mercado de viagens, além da estabilidade da economia.

Os destinos mais procurados pelos fluminenses no exterior são Orlando (EUA), Buenos Aires (Argentina), França e Itália. Quanto aos destinos nacionais, o destaque vai para Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Gramado (Serras Gaúchas).

Também foi registrado aumento na venda de pacotes para a cidade do Rio de Janeiro para julho. Comparado ao mesmo período do ano passado, o número de pacotes vendidos a turistas nacionais para a capital fluminense cresceu em 15%. A maior parte dos visitantes vem dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“A realização dos jogos militares e de eventos corporativos como o XIV Congresso Mundial de Patologia Cervical prometem aquecer a demanda de turistas nesse período de férias. A tendência é que, a partir da segunda quinzena de julho, essa percentagem seja superior à que registramos, já que o turista nacional, mais presente na cidade do que o estrangeiro durante o mês de julho, não tem o costume de programar sua viagem com antecedência”, garante Strauss.

Comentários