7ª edição do Prêmio Vida Profissional reconhece ações inovadoras em Gestão de Pessoas

Melhores práticas nas categorias de motivação, qualidade de vida, educação e sustentabilidade podem ser inscritas até 31 de julho


Faltam poucos dias para o encerramento do período de inscrições da 7ª edição do Prêmio Sodexo Vida Profissional. Até 31 de julho o representante da empresa interessada em participar deve acessar o portal www.vidaprofissional.com.br e clicar em “Envie seu case”, indicando a iniciativa em uma das quatro categorias de reconhecimento: Soluções para Motivação; Soluções para Qualidade de Vida; Educação, Treinamento e Desenvolvimento ou Sustentabilidade.
O programa da Sodexo Motivation Solutions valoriza e multiplica práticas em gestão de pessoas aplicadas em empresas de todos os portes, setores e regiões do Brasil em prol dos colaboradores internos. O objetivo é fomentar a promoção da qualidade de vida e bem estar, englobando o desenvolvimento pessoal e profissional. “Este é mais um programa da Sodexo para valorizar ações que refletem diretamente na melhoria de qualidade de vida dos trabalhadores, seja por meio de práticas motivacionais, no acesso ao ensino ou ações relacionadas ao cuidado e integração ao meio em que vivemos”, explica Geraldo França, Diretor-Presidente da Sodexo Motivation Solutions, que completa: “Essa iniciativa reflete o nosso compromisso e dedicação com o tema Qualidade de Vida, e com as áreas de Recursos Humanos em todo o Brasil”.
Seriedade

Todos os projetos inscritos serão avaliados e auditados, de forma anônima, por uma equipe de jornalistas e por uma instituição de ensino renomada, como foi o caso da Fundação Getulio Vargas (FGV), entidade pioneira no campo da educação, em anos anteriores.
A cada cinco finalistas por categoria, um vencedor será revelado em cerimônia de premiação prevista para o mês de novembro de 2011. “O prêmio selou um ciclo de bons resultados e desmistificou o fato de reintegrar detentos ao mercado de trabalho. Estamos convencidos de que boas idéias merecem reconhecimento e, principalmente, multiplicação”, conta Benildes Vieira, gestora de Recursos Humanos da Risotolândia, vencedora na categoria Responsabilidade Social e Voluntariado, em 2010, com o projeto Liberdade Construída, que capacita e reintegra detentos em regime semi-aberto ao mercado de trabalho.


Sobre o Prêmio
Promovido pela Sodexo desde 2002, o Vida Profissional oferece a profissionais e especialistas em Recursos Humanos a oportunidade de mostrar os resultados de seus investimentos em ações desenvolvidas para o público-interno.
Hoje, mais de 500 iniciativas estão disponíveis para consulta e multiplicação no portal www.vidaprofissional.com.br que, além deste conteúdo, disponibiliza informações sobre o universo dos recursos humanos em formato de entrevistas, treinamentos, tendências na área, dicas profissionais e calendário de eventos. Além dos destaques que foram reunidos no livro Vida Profissional - Empresas que trabalham para fazer de cada dia um dia melhor, distribuído pela Ediouro.




Sodexo Motivation Solutions - É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em soluções para Qualidade de Vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar soluções para melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e países onde opera. Convencida de que Qualidade de Vida contribui para o progresso dos indivíduos e para a performance das organizações, a empresa está no Brasil há mais de 14 anos e atende aproximadamente 58 mil clientes, que representam 5,8 milhões de trabalhadores, com uma rede de 295 mil estabelecimentos credenciados em constante ampliação.
Portfólio: Refeição Pass, Alimentação Pass, VT Pass, Mobility Pass Carro, Premium Pass, Gift Pass, Cultura Pass e Brinquedo Pass. Hoje, atua em 4.270 municípios e enfatiza a aplicação de princípios éticos e projetos sociais nas regiões onde está presente, a fim de agregar valor à marca, oferecendo serviços diferenciados, como o Help Desk e o Help Service.

Comentários