SOL MELIÁ ESTRÉIA MARCA CORPORATIVA COMO SÍMBOLO DE UMA NOVA ETAPA

O grupo se denominará a partir de agora “Meliá Hotels International”

A Sol Meliá Hotels & Resorts realizou na manhã do dia 1º de junho, a Assembleia Geral de Acionistas de 2011. Durante a reunião, o presidente Gabriel Escarrer, apresentou a proposta de modificação do artigo 1º do Estatuto Social da empresa, ou seja, a razão social, que passará de “Sol Meliá Hotels & Resorts SA" para "Meliá Hotels International SA".

Segundo Escarrer, os objetivos desta alteração visam adequar a marca corporativa com a estruturação real e diversificada do portfólio da companhia e dotar de coerência e competitividade à arquitetura de marcas, para fazer frente à expansão e diversificação global que a companhia pretende realizar.

A nova marca corporativa, “Meliá Hotels International” responde, sem dúvida, ao alto valor aportado pela marca mais internacional do grupo, a Meliá, pela trajetória e liderança e o grau de reconhecimento e potencial que possui em múltiplos mercados.

Sobre a MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, bem como líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, possui mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos em 35 países de 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.



Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente e seu futuro: Meliá Hotels International.

Comentários