Seminário Natal Copa 2014 será realizado dia 17

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Tertuliano Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira (30) a realização do I Seminário Natal Copa 2014, no próximo dia 17(sexta-feira), no Centro de Convenções do Hotel Pirâmide, na Via Costeira.



No anúncio, feito no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o secretário destacou as presenças já confirmadas do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O seminário, que contará com cerca de 600 convidados, será realizado das 10h às 21h30.



O seminário terá como público alvo dirigentes de grupos de jornais, editorias de economia e esportes, presidentes de instituições, esportistas, dirigentes de clubes, empresários e investidores envolvidos no esporte e turismo.



“É uma oportunidade que não devemos perder de maneira nenhuma. É hora de nos unirmos para receber o maior evento do planeta, que é a Copa do Mundo”, ressaltou o secretário Tertuliano Pinheiro.



O evento contará com a parceria do Grupo Ejesa (Empresa Jornalística Econômico S.A.). De acordo com o diretor executivo do Grupo Ejesa, Paulo Fraga, “o seminário terá veiculação em jornais do grupo e plataforma digital com transmissão ao vivo pela Internet para todo o Brasil e exterior”.





Natal está apta a receber os recursos para as obras de Mobilidade Urbana



Após o anúncio do seminário, o procurador geral do município, Bruno Macedo, informou que Natal está fora do Cadastro Único de Convênio (CAUC), um cadastro de resistência ao crédito, no âmbito do Governo Federal. Na semana passada, o Tribunal Regional da 5ª Região, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte, acolheu o recurso da Procuradoria do Município.



De acordo com o procurador, o TRF entendeu que o fato dos débitos terem sido contraídos em administrações passadas da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) - ensejando uma dívida na ordem de R$ 104 milhões – não poderia penalizar a cidade do Natal.



“Desta forma, a cidade do Natal está apta a receber os recursos necessários às obras de Mobilidade Urbana, cujo empréstimo é de R$ 300 milhões”, explicou Macedo.

Comentários