Novo destino da TAP para África: Gana

Voos diretos a partir do dia 2 de julho

A TAP inaugura, já no próximo dia 2 de julho, voos diretos para Acra, a capital do Gana, país da África Ocidental que dispõe de uma situação política e econômica estável. Com quatro frequências semanais, a operação é efetuada em aviões A320, com capacidade para 160 passageiros.
Com partida de Lisboa às segundas, terças, quintas e sábados ás 17h50 e chegada a Acra às 21h55, os voos de regresso efetuam-se nos mesmos dias, saindo de Acra às 23h45 e chegando a Lisboa às 05h55 (dia seguinte).
Com a abertura da linha de Acra, a TAP passa a operar uma rede de 13 destinos em África, e atinge as 61 frequências semanais, chegando mesmo às 63 no pico da alta temporada, reforçando assim o seu posicionamento estratégico no continente Africano.
Acra é o segundo destino da África Ocidental com maior volume de tráfego de e para a Europa, que, até à data, apenas dispõe de ligações diretas a cinco cidades europeias (Amesterdão, Bruxelas, Frankfurt, Londres e Roma).
Com uma distância de aproximadamente cinco horas de voo de Lisboa, o início da operação para o Gana permite à TAP aproveitar as potencialidades do posicionamento geográfico do seu hub, com possibilidade de oferecer boa conectividade aos brasileiros.
Acra insere-se na série dos 11 novos destinos anunciados pela TAP para este ano, a maioria dos quais já inaugurados, traduzindo uma aposta na expansão da rede da empresa em todos os espaços continentais onde opera (Europa, África, América do Norte e do Sul).
No Brasil a TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações para a Europa e África, partindo de 10 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com 77 frequências semanais.

Mais sobre a TAP: A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Comentários